Previsão do tempo para esta sexta-feira, 9 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta sexta-feira, 9 de fevereiro

Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada no Norte e Centro, e que serão de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela a partir do final da tarde. Vento forte no litoral e nas terras altas. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Patrícia Gomes e Patrícia Marques

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva a partir da tarde. Vento noroeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 75 km/h, soprando temporariamente bonançoso a moderado (10/30 km/h) e rodando para sueste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva para o fim da tarde. Vento noroeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 75 km/h, tornando-se bonançoso (10/20 km/h) e rodando para sueste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva para a noite. Vento oeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 75 km/h, soprando temporariamente de noroeste e tornando-se bonançoso (10/20 km/h) de sul para noite.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado a grosso, temporariamente de pequena vaga a cavado. Ondas noroeste de 4 a 5 metros, diminuindo para 3 metros e passando a norte. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso, tornando-se de pequena vaga. Ondas noroeste de 4 a 5 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar grosso a ALTEROSO, tornando-se de pequena vaga. Ondas oeste de 3 a 4 metros, passando a noroeste e diminuindo para 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes até início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde. Vento moderado a forte (25 a 45 km/h) de oeste, com rajadas até 75 km/h, sendo forte (40 a 55 km/h), com rajadas até 90 km/h, nas terras altas, rodando gradualmente para noroeste e diminuindo de intensidade.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes até início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) de oeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h) com rajadas até 70 km/h até ao início da manhã, diminuindo gradualmente de intensidade a partir do meio da tarde.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 3 a 4 metros, diminuindo para 2 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada no Norte e Centro entre o início da manhã e o meio da tarde, e que serão de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela a partir do final da tarde, diminuindo gradualmente a cota para 1400/1600 metros. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h) no litoral, com rajadas até 70 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 85 km/h, rodando gradualmente para noroeste a partir da tarde. Pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental a norte do Cabo Carvoeiro: Ondas de sudoeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 4 a 5 metros a partir da tarde. Costa Ocidental a sul do Cabo Carvoeiro: Ondas de sudoeste com 4 a 5 metros, aumentando para 5 a 6 metros a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 3,5 a 4,5 metros. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada entre o início da manhã e o meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, em especial junto à faixa costeira, rodando gradualmente para noroeste a partir da tarde. Pequena descida da temperatura mínima.

 

… e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 70 km/h, em especial junto ao Cabo Raso.

Impala Instagram


RELACIONADOS