Julen encontrado morto no poço

Passsava pouco das 00h00 em Portugal quando a equipa chegou ao corpo

O bebé Julen, de dois anos, que caiu num poço em Totalán, Málaga, a 13 de Janeiro, foi encontrado sem vida às 1h25 (hora local) deste sábado, confirmaram as equipas de resgate, citadas pelo El País. 

“Infelizmente, às 1.25 horas da manhã, as equipas de resgate acederam ao local do poço onde Julen estava a ser procurado e localizaram o corpo sem vida da criança. A comissão judicial foi ativada”, informou no Twitter Alfonso Rodríguez Gómez de Celis, representante do governo de Andaluzia.

Os pais terão sido informados pela equipa de psicólogos e e só depois os meios legais foram ativados. Os meios de comunicação dão conta de numerosas pessoas junto à casa onde a família de Julen estava alojada.

LEIA MAIS: Pai de Julen viu o filho cair no poço mas já não o conseguiu agarrar

Corpo encontrado 13 dias depois

“Uma situação extrema, sem precedentes”, afirmou o delegado do Governo na Andaluzia, Alfonso Rodríguez Gómez de Celis. Centenas de pessoas trabalharam naquela montanha, em Totalán, Malaga, desde a tarde de dia 13 de janeiro, altura em o raide Julen deu o alerta para acidente.

LEIA MAIS: José e Victoria: A história de amor e de azar dos pais do menino que caiu num poço

Na terça-feira, um juiz de instrução de Málaga abriu uma investigação para averiguar as circunstâncias exactas em que Julen caiu no poço. As diligências estão a ser feitas depois de recolher declarações dos pais do menor, o dono do terreno e a pessoa que abriu o poço no mês de dezembro.

 

Em atualização

Impala Instagram


RELACIONADOS