[fotos e vídeo] Freddie Mercury surgiu em público pela última vez há 30 anos

A 18 de fevereiro de 1990, Freddie Mercury surgia pela última vez em público. Recorde esse momento.

A 18 de fevereiro de 1990, Freddie Mercury surgia pela última vez em público. Os Queen receberam neste dia o Brit Award pela sua contribuição para a música. O cantor esteve ao lado da banda, mas não pronunciou qualquer discurso. O facto acicatou ainda mais os rumores de que estaria doente. A última atuação da banda com o vocalista acontecera em 9 de agosto 1986 no Knebworth Fest. Em outubro daquele mesmo ano, a imprensa britânica noticiava pela primeira vez que Mercury teria sido diagnosticado como portador do vírus da VIH, numa clínica da rua Harley. Uma repórter do The Sun confrontou-o, de resto, quando ele desembarcava no aeroporto, de regresso de uma viagem ao Japão, mas ele negou a notícia.

Freddie Mercury escondeu a doença até ao último dia de vida

Freddie Mercury com o companheiro, Jim Hutton

De acordo com o parceiro de Freddie, Jim Hutton, o cantor foi diagnosticado seropositivo em abril de 1987. Decidiu, contudo, negar o facto sempre que questionado. O estado físico de Mercury, porém deteriorou-se rapidamente. Fruto disso, de resto, começou a surgir em público cada vez mais magro e pálido, o que levou a imprensa a publicar centenas de artigos a especular sobre o assunto. Para disfarçar a fisionomia cada vez mais débil, vestia roupa larga – como na última vez em que surgiu em público, para receber um galardão dos Brit Awards.

Último vídeo lançado a preto e branco para esconder aparência débil

Apesar de não poder apresentar-se ao vivo, continuou a trabalhar com a banda até o fim. Depois de descobrir a doença, lançou um disco de ópera rock e ainda outros dois, com os Queen. Gravou também o último videoclipe, em maio de 1991, para a canção These Are the Days of Our Lives. Foi a última vez que trabalhou na vida. Para esconder as manchas na pele, que abominava, passava horas a maquilhar-se. Incapaz de se satisfazer com o resultado do disfarce que a maquilhagem lhe proporcionaria, o vídeo foi lançado a preto e branco para esconder verdadeira aparência do inesquecível ícone da Música.

Recorde alguns dos momentos de vida de Freddie

Impala Instagram


RELACIONADOS