Facebook lança guia para «celebrar Lisboa e as suas comunidades»

O Facebook apresentou hoje um guia para descobrir Lisboa. O guia junta as melhores recomendações de Lisboetas e traz uma visão diferente da cidade.

Facebook lança guia para «celebrar Lisboa e as suas comunidades»

O Facebook juntou as melhores recomendações dos lisboetas, e não só, e criou um guia para celebrar a cidade de Lisboa, recentemente premiada com o European Leading City Destination pela World Travel Awards.

A rede social criou o guia através de recomendações de 25 grupos existentes na plataforma criada por Mark Zuckerberg e compilou informação sobre a capital portuguesa. Estes grupos que têm como finalidade juntarem-se em prol de causas e interesses comuns, para se encontrarem pessoalmente ou planearem actividades em grupo.

LEIA MAIS: Manuel Luís Goucha: «O Rui não me aceita como amigo, nem no Instagram, nem no Facebook»

O guia reflecte a riqueza tradicional das ruas típicas de Alfama ou Mouraria mas também zonas mais inovadoras da cidade, como o Parque das Nações, mostrando as duas faces de tradição e inovação tecnológica da cidade.

Lisboa para tudo e para todos

Gastronomia, cultura e história, bairros tradicionais e outros emergentes, está tudo no guia criado pelo Facebook e que tenta ao máximo mostrar o lado único da capital portuguesa O guia mostra como Lisboa está a cada vez mais trendy e a crescer, e este auxiliar permite a quem está de visita conhecer lugares mágicos e quase secretos, tentando reflectir toda a riqueza cultural tradicional da capital e de locais inovadores, onde a cidade prospera, exprimindo uma combinação perfeita de tradições, bem como da inovação cosmopolita e tecnológica.

Lisboa está a crescer e está cada vez mais apetecível. Segundo o estudo Global Destination Cities Index, elaborado pela Mastercard, a cidade ‘alfacinha’ teve um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009 e 2017.

LEIA MAIS: Presidente do Turismo do Norte entre os detidos por viciação de contratos públicos

As recomendações feitas pela comunidade local podem ser lidas AQUI e o Guia sobre Lisboa pode ser descarregado, em PDF, AQUI.

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

Impala Instagram


RELACIONADOS