Puma Energy fica com negócio de combustível em sete aeroportos moçambicanos

A Puma Energy concluiu a aquisição dos ativos de combustível de aviação da AirBP para atuar em sete aeroportos de Moçambique, após a aprovação da Autoridade Reguladora da Concorrência, anunciou hoje a energética internacional.

Puma Energy fica com negócio de combustível em sete aeroportos moçambicanos

“A aquisição irá reforçar a presença da Puma Energy Aviation em sete grandes aeroportos de Moçambique, conforme a ambição estratégica da empresa de concentrar o crescimento em mercados a jusante de elevado potencial através de investimentos prudentes”, explica a petrolífera, em comunicado.

Acrescenta que todos os ativos da AirBP em Moçambique foram já transferidos para a Puma Energy Moçambique, pelo que a empresa irá servir os clientes através de instalações e equipamentos nos aeroportos de Maputo, Beira, Nampula, Tete, Pemba, Quelimane e Vilankulo, tendo integrado 26 trabalhadores como parte da transação.

“A Puma Energy Aviation continuará a investir em formação e equipamento para garantir que os aeroportos de Moçambique continuem a fazer parte dos mais bem servidos em África. As instalações continuarão a operar seguindo os mais altos padrões da indústria estabelecidos pela IATA e pelo JIG. A Puma Energy continua comprometida com a segurança, fiabilidade e serviço eficiente”, lê-se no comunicado.

Para Danilo Neves Correia, diretor-geral da Puma Energy Moçambique, esta transação representa mais um passo para fazer crescer a empresa no país.

“Esta aquisição permitir-nos-á alargar a nossa oferta a mais clientes da aviação em Moçambique. A estratégia da Puma Energy é concentrar o crescimento nos nossos mercados a jusante, incluindo a aviação, sendo esta aquisição um excelente exemplo dessa estratégia em ação”, afirma o responsável, citado no comunicado.

O grupo Puma Energy descreve-se como “líder global em energia”, que fornece “com segurança em seis continentes”, atuando nos combustíveis, aviação, lubrificantes e betume.

A Puma Energy Aviation, uma das divisões do grupo, fornece aos Jet A1 combustível de aviação sustentável e serviços técnicos relacionados em mais de 115 aeroportos em todo o mundo.

PVJ // CAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS