ALERTA | Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

ALERTA | Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

Segundo a mesma fonte, às 08:50, estavam encerrados os troços entre Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Cruzamento do Sabugueiro. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje “períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser de granizo, e queda de neve acima de 800/1.000 metros nas regiões Norte e Centro”.

Previsão do tempo | Chuva e neve marcam início de fim de semana

Previsão do tempo para sábado, 6 de abril de 2019 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada. Queda de neve nas terras altas do Norte e Centro.

Clique para ver as TEMPERATURAS mínimas e máximas nas principais cidades do PAÍS e do  MUNDO

Previsão do tempo para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL: Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento oeste bonançoso (10/20 km/h), tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h e rodando para sudoeste para a noite.

GRUPO CENTRAL: Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para oeste.

GRUPO ORIENTAL: Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento noroeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h, rodando para oeste para a noite.

Previsão do tempo para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, que poderão ser de neve até ao início da manhã nos pontos mais altos da ilha da Madeira. Vento moderado (20 a 35 km/h) de noroeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste a partir da manhã, e sendo fraco (até 15 km/h) na região do Funchal. Pequena subida da temperatura máxima.

Previsão do tempo para o Portugal Continental

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada. Queda de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro. Vento moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 65 km/h. Formação de gelo durante a madrugada em alguns locais do interior das regiões Norte e Centro.

LEIA MAIS

Diana Fialho pede divórcio na cadeia

Mulher com olho furado pelo marido chora ao vê-lo preso

 

Impala Instagram


RELACIONADOS