Dezenas de turistas obrigados a ficar de quarentena em resort de luxo nas Maldivas

O Ministério da Saúde disse que os dois cidadãos, estrangeiros, trabalhavam no Kuredu Island Resort, a cerca de 150 quilómetros da capital das Maldivas.

Dezenas de turistas obrigados a ficar de quarentena em resort de luxo nas Maldivas

As Maldivas registaram os primeiros dois casos de infetados com o Covid-19, com os resultados positivos dos testes feitos a dois funcionários de um hotel de luxo, disse este sábado o governo daquele arquipélago.

O Ministério da Saúde disse que os dois cidadãos, estrangeiros, trabalhavam no Kuredu Island Resort, a cerca de 150 quilómetros da capital das Maldivas.

LEIA DEPOIS Meia Maratona de Lisboa adiada por causa do coronavírus

A mesma entidade adiantou que os testes foram feitos aos dois homens, depois da confirmação de que turistas italianos que tinham ficado no ‘resort’ estavam infetados. Essa confirmação foi feita já depois do regresso daqueles turistas a Itália.

O hotel foi fechado e a todos os hóspedes e funcionários foram feitos os testes ao Covid-19, disseram os funcionários do Ministério da Saúde local.

Mais de 1400 pessoas encontram-se atualmente na ilha, entre turistas e funcionários, segundo o ministro do Turismo das Maldivas, um país cuja economia depende fortemente do turismo.

Na ilha estão 59 austríacos e segundo o jornal austríaco “OE24”, as autoridades das Maldivas já asseguraram ao governo de Viena que vão suportar todas as despesas das pessoas de quarentena. O mesmo jornal adianta que, até ao momento, nenhum turista austríaco apresentou qualquer reclamação pela situação em que se encontram. No entanto, dois alemães, refere o mesmo jornal, pediram para regressar ao seu país.

As Maldivas já tinham cortado as suas ligações aéreas com a China, onde o vírus surgiu. Foram agora suspensos também todos os voos para o Irão e Itália.

A Organização Mundial da Saúde disse estar “muito preocupada” com a propagação da epidemia pelo mundo, uma vez que alguns países, incluindo as Maldivas, estão a registar os seus primeiros casos de infeção.

De acordo com os últimos dados oficiais da Direção-Geral da Saúde, Portugal tem 39 casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.

LEIA MAIS Covid19: Instituto Superior Técnico suspende aulas e concentrações com mais de 50 pessoas

Texto: Marta Amorim | Fotos: Dr

Impala Instagram


RELACIONADOS