Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos do continente vão estar hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O aviso motivado pela agitação marítima para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vai vigorar entre as 15:00 e as 21:00 de hoje. O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Agitação marítima e ligeira subida da temperatura

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de âncora, Vila do Conde e Portinho da Ericeira estão hoje fechadas a toda a navegação, segundo a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa. As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas a embarcações com comprimentos inferiores a 15 e35 metros, respetivamente.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo forte nas serras algarvias, nevoeiro matinal no Norte e Centro, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta, acentuado arrefecimento noturno e pequena subida da temperatura máxima. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 6 graus Celsius (em Bragança) e os 11 (em Faro, Coimbra, Aveiro e Porto) e as máximas entre os 13 (em Viseu) e os 21 (em Faro).

Impala Instagram


RELACIONADOS