Covid-19: Infetada já efetuou 14 testes e continua «presa em casa» há 4 meses

Primeira doente de covid-19 em Tavira está «prisioneira em casa». Marido e filhos «tiveram de sair de casa» e Tânia Poço, de 31 anos, há 4 meses que só os vê «só os vejo pela janela».

Covid-19: Infetada já efetuou 14 testes e continua «presa em casa» há 4 meses

O CM noticia esta segunda-feira que uma mulher de 31 anos – primeiro caso de Tavira, no Algarve – está em quarentena há quatro meses, doente com covid-19. Tânia Poço, de 31 anos, sente-se presa em casa. Já fez 14 testes e o segundo foi negativo, mas outros 13 tiveram resultado positivo ou inconclusivo. Terá sido infetada numa viagem a França e os primeiros sintomas começaram em dia 12 de março.

LEIA DEPOIS
Sobreviventes de coronavírus «são bomba-relógio pior do que os de cancro»

Primeiros sintomas de covid-19 incluíam «febre, falta de paladar e de cheiro e diarreia»

A paciente, primeiro caso positivo em Tavira, contou àquele jornal que começou por ter «febre, falta de paladar e de cheiro, diarreia e, depois, dores no peito». Esteve internada no hospital de Faro entre os dias 18 e 24 de março e desde essa altura que está isolada em casa. «O meu marido e os meus dois filhos tiveram de sair de casa. Só os vejo pela janela. Estou prisioneira na minha casa», conta emocionada. Acrescenta que contactou o Instituto Ricardo Jorge, mas o seu caso continua sem ser estudado.

Imagem ilustrativa | Unsplash

LEIA AGORA
Mulher-Barbie larga emprego após 151 mil euros em plásticas: «Sou demasiado boa para trabalhar»

Impala Instagram


RELACIONADOS