Coronavírus. Espanha regista segunda vítima mortal

Outro doente está internado na UTI em Vitória.

Coronavírus. Espanha regista segunda vítima mortal

O Departamento de Saúde do Governo Basco confirmou, esta quarta-feira, a morte por coronavírus de um homem de 82 anos em Biscaia. É a segunda morte em consequência do coronavírus Covid-19 registada no país. Segundo o jornal El Mundo, a vítima mortal sofria de doenças crónicas e tinha pneumonia. Outro doente está internado na UTI em Vitória.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira, 5 de março

Coronavírus chega às instituições da UE em Bruxelas

Um funcionário da Agência Europeia de Defesa (AED) é o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus nas instituições europeias sedeadas em Bruxelas, revelou a agência da União Europeia. O funcionário em questão, que se torna o 25.º caso positivo por Covid-19 contabilizado na Bélgica, regressou de Itália a 23 de fevereiro passado, após passagens por Milão e Cortina, começou a apresentar sintomas ligeiros no passado sábado e, depois de os testes terem acusado positivo, está atualmente em isolamento em casa, precisou a AED, em comunicado.

A AED indica que informou pessoalmente “os poucos funcionários que estiveram em contacto próximo com o colega” que permaneçam isolados por 14 dias, como medida de precaução. Na sequência deste caso, a agência decidiu cancelar todas as reuniões agendadas para as suas instalações até 13 de março, bem como todas as deslocações de funcionários a reuniões externas até à mesma data. Leia mais aqui.

LEIA MAIS
Juan Carlos cai ao sair do carro. Rei emérito está a fazer fisioterapia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS