Coronavírus chega às instituições da União Europeia em Bruxelas

Um funcionário da Agência Europeia de Defesa é o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus nas instituições europeias sedeadas em Bruxelas, revelou esta agência da UE.

Coronavírus chega às instituições da União Europeia em Bruxelas

Um funcionário da Agência Europeia de Defesa (AED) é o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus nas instituições europeias sedeadas em Bruxelas, revelou a agência da União Europeia. O funcionário em questão, que se torna o 25.º caso positivo por Covid-19 contabilizado na Bélgica, regressou de Itália a 23 de fevereiro passado, após passagens por Milão e Cortina, começou a apresentar sintomas ligeiros no passado sábado e, depois de os testes terem acusado positivo, está atualmente em isolamento em casa, precisou a AED, em comunicado.

LEIA DEPOIS
Portuguesa assassinada com catana em São Tomé era voluntária para ajudar crianças

Canceladas reuniões na agência até 13 de março

A AED indica que informou pessoalmente “os poucos funcionários que estiveram em contacto próximo com o colega” que permaneçam isolados por 14 dias, como medida de precaução. Na sequência deste caso, a agência decidiu cancelar todas as reuniões agendadas para as suas instalações até 13 de março, bem como todas as deslocações de funcionários a reuniões externas até à mesma data.

A Agência Europeia de Defesa foi criada em 2004 e tem por missão ajudar os seus 26 membros (todos os países da UE menos a Dinamarca) a desenvolver os respetivos recursos militares. Com sede em Bruxelas, a AED tem cerca de 140 efetivos e é dirigida pelo Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Josep Borrell.

LEIA MAIS
Confirmado caso de coronavírus numa menina de 4 anos em Madrid
Acidente no IC8 mata menino de 11 anos e faz três feridos ligeiros

Impala Instagram


RELACIONADOS