Coronavírus. 59 casos confirmados. 83 aguardam resultados

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus em Portugal subiu de 41 para 59, revelou a Direção-Geral da Saúde (DGS) na última atualização do boletim epidemiológico.

Coronavírus. 59 casos confirmados. 83 aguardam resultados

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus em Portugal subiu de 41 para 59, revelou a Direção-Geral da Saúde (DGS) na última atualização do boletim epidemiológico. Assim, há 59 casos confirmados, 3066 pessoas em vigilância e 471 casos suspeitos, número que continua a aumentar. 36 dos casos são no norte do país.

Mais decisões tomadas esta tarde

António Costa reune-se esta tarde com Conselho Nacional de Saúde Pública para decidir sobre o encerramento, parcial ou total, dos estabelecimentos de ensino ou ainda se haverá uma antecipação das férias da Páscoa. “Adoptaremos as medidas que os técnicos considerem ser justificado adoptar. Não podemos ter cada um a sua opinião. Estamos a falar de uma matéria que não é de opção política. É uma questão em que os políticos devem agir em função da melhor informação técnica disponível«, disse o primeiro-ministro esta quinta-feira, 10 de março, após uma reunião de mais de duas horas com oito ministros de áreas ligadas à resposta ao surto, na residência oficial de São Bento.

LEIA DEPOIS
Macau sem coronavírus. O que Portugal deve seguir para combater o surto

Posto de saúde em Ovar encerrado após primeiro infetado por coronavírus no concelho

A autarquia de Ovar emitiu um aviso à população a informar de que há um caso confirmado pelo novo coronavírus no município. Este doente engrossa a lista por Covid-19 que já conta, pelo menos, com 59 doentes. A Câmara informa ainda que o Polo da Unidade Saúde Familiar Alpha foi encerrado, não sendo avançada qual a razão que motivou esta decisão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.

LEIA MAIS
Pais alertam para segundo caso de coronavírus na Escola Secundária de Coruche
Alcochete. Bruno de Carvalho ilibado pelo Ministério Público

Impala Instagram


RELACIONADOS