Posto de saúde em Ovar encerrado após primeiro infetado por coronavírus no concelho

A autarquia emitiu um aviso à população a informar de que há um caso confirmado pelo novo coronavírus no município. Este doente engrossa a lista por Covid-19 que já conta, pelo menos, com 59 pessoas infetadas.

Posto de saúde em Ovar encerrado após primeiro infetado por coronavírus no concelho

“Face a este quadro, a delegada de saúde de Ovar, em estreita articulação com a Direção-Geral da Saúde, encontra-se a acompanhar a situação e a adotar todas as medidas necessárias e adequadas à salvaguarda da população”, refere a nota assinada pelo presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, emitida à população esta manhã, altura em que confirmou o primeiro caso por coronavírus no concelho. Este doente engrossa a lista por Covid-19 que já conta, pelo menos, com 59 doentes confirmados.

LEIA DEPOIS
Alcochete. Bruno de Carvalho ilibado pelo Ministério Público

A Câmara informa ainda que o Polo da Unidade Saúde Familiar Alpha foi encerrado, não sendo avançada qual a razão que motivou esta decisão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.

Ministra da Saúde reforça linha SNS24 e Linha de Apoio ao Médico

Numa altura em a lista de infetados em Portugal com o coronavírus continua a aumentar, Marta Temido garantiu esta manhã, no Parlamento, que ainda esta semana as linhas SNS 24 e de Apoio ao Médico vão ser reforçadas com 81 enfermeiros no atendimento. «Estamos também a apelar a que quem precisa da linha de saúde 24 apenas para informações que não são de saúde as coloque por email» afirmou a ministra da Saúde na audição desta quarta-feira, 11 de março.

LEIA MAIS
Menino de 12 anos raptado no centro de Maputo
Pais alertam para segundo caso de coronavírus na Escola Secundária de Coruche

Impala Instagram


RELACIONADOS