Copiloto salta da cabina de avião russo em chamas [vídeos]

O acidente com um avião russo fez 41 vítimas mortais. O copiloto é um dos 13 sobreviventes da tragédia do passado domingo.

O copiloto do avião de passageiros Sukhoi Superjet-100, que se incendiou depois de ter feito uma aterragem de emergência, salvou-se ao saltar da cabine em chamas. O momento foi filmado por testemunhas da tragédia. O copiloto saiu pela janela da cabine, saltou uns metros e voltou a entrar no aparelho para ajudar a resgatar o piloto do avião, Denis Evdokimov.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para domingo, 12 de maio

De acordo com os serviços de socorro, citados pela agência pública russa TASS «o avião emitiu um pedido de socorro depois de ter levantado voo. Solicitou duas vezes uma aterragem de emergência e quando finalmente se fez à pista já ia em chamas». Na origem da tragédia terá estado um raio que atingiu o aparelho em pleno voo ou ainda um problema elétrico. As autoridades ainda estão a investigar o acidente.

Copiloto estava no avião que ardeu em plena pista

O Denis Evdokimov relatou à imprensa russa que o Sukhoi Superjet 100 teve de fazer uma aterragem de emergência depois de parte dos equipamentos da aeronave, atingida por um relâmpago, pararem de funcionar. «Por causa do raio, perdemos o contacto de rádio e passamos para o regime de pilotagem mínima. Ou seja, sem um computador como de costume, mas de maneira direta. Em regime de emergência», explicou ao jornal russo Komsomolskaya Pravda. O Sukhoi Superjet-100 fazia a rota entre Moscovo e Murmansk (norte da Rússia). No avião seguiam 73 passageiros e seis membros da tripulação, num total de 79 ocupantes.

LEIA MAIS

Temperaturas no fim de semana acima dos 35 graus

Ex-noiva atropelada por recusar reatar a relação [vídeo]

Mulher de 41 anos perde as pernas por diagnóstico errado

Copiloto salta da cabina de avião russo em chamas [vídeos]

Impala Instagram


RELACIONADOS