Consultas ao domicílio: como chamar um médico em apenas 3 cliques

Já é possível marcar consultas ao domicílio através da Doctorino, a plataforma online que permite a marcação de consultas de forma rápida e simples, bastando apenas três cliques.

No contexto da pandemia covid-19, a Doctorino surgiu como a solução para a marcação de consultas com profissionais especializados em formato online e de forma segura. Agora, após o estado de emergência, reforça as medidas de segurança com a opção de marcação de consultas ao domicílio, permitindo a qualquer pessoa agendar uma consulta na sua casa com um profissional de saúde especializado.

Consultas ao domicílio para aqueles que «apresentam relutância em dirigir-se a hospitais»

Segundo Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino, «o objetivo é garantir que os pacientes têm todas as opções de formatos de consultas do seu lado para que possam optar por aquela que lhes trouxer mais confiança e segurança». «Já tínhamos as consultas online, mas as consultas ao domicílio constituem uma opção mais viável para um leque maior de pacientes, nomeadamente aqueles que têm a sua mobilidade reduzida ou que ainda apresentam alguma relutância em dirigir-se a hospitais nesta fase», esclarece.

Por enquanto só Lisboa, mas opção de ter médico em casa em apenas 3 cliques chegará a todo o país

A opção de consulta ao domicílio está, para já, disponível na região de Lisboa e abrange especialidades como Nefrologia, Clínica Geral, Fisioterapia, Gastrenterologia, Psicologia e Osteopatia. «Até ao final do ano, temos o objetivo de expandir, cada vez mais, a nossa operação ao resto do país e estamos a trabalhar nesse sentido, para que todos os pacientes possam ter acesso a esta opção», conclui Nuno Gonçalves.

Como chamar o profissional de saúde a casa

Para marcar as consultas ao domicílio, o processo é semelhante à marcação das restantes consultas na plataforma. Basta os pacientes escolherem a especialidade que necessitam, o profissional de saúde disponível, a data e hora pretendida e preencher com os dados necessários para que, na data agendada, o profissional possa dirigir-se a sua casa.

Cerca de 1.300 profissionais especializados

Lançada no início do ano, a Doctorino tem, até ao momento, disponíveis cerca de 1300 profissionais especializados nas mais variadas áreas tais como clínica geral, dermatologista, fisioterapeuta, ginecologista-obstetra, terapeuta da fala, psiquiatra, pediatra, oftalmologista, nutricionista, entre outros, dando a possibilidade de, para já, marcar consultas nas grandes cidades do país, como Lisboa e Porto. Para marcar a primeira consulta, clique aqui.

LEIA AGORA
Petição: Médicos pedem a Costa que prémio da Liga dos Campeões seja para o SNS

Impala Instagram


RELACIONADOS