Exclusivo. Mãe de Margarida: «Não preciso que me estraguem mais a vida»

«Não preciso que me estraguem mais a minha vida», disse Patrícia, a mãe do primeiro episódio de Supernanny

Patrícia Mateus é a mãe do primeiro episódio de «Supernanny» e não está a ter dias fáceis desde que o programa estreou no passado domingo, dia 14 de janeiro.

Depois da polémica, quisemos falar com a mãe de Margarida que disse apenas: «Há notícias que não são verdadeiras».

Visivelmente abalada, Patrícia disse que não iria falar com ninguém e, através de uma frase apenas, revelou estar a viver maus momentos na sequência das imagens transmitidas na SIC.

«Não preciso que me estraguem mais a vida.»

Patrícia Mateus é mãe solteira e tem criado a filha, Margarida, com a ajuda dos pais. Recorreu ao programa para ter ajuda da «Supernanny» no que toca às birras da filha e à dificuldade em incutir regras. 

Nada fazia prever as consequências que se seguiriam à estreia do programa. 

SIC recebeu ordem para retirar do ar imagens do primeiro episódio de Supernanny

A SIC recebeu esta quinta-feira, dia 18, por parte da CPCJ em articulação com o Ministério Público, uma ordem em que dá ao canal dois dias para retirar do ar todas as imagens do primeiro episódio de «Supernanny» que mostram Margarida, de sete anos.

A notícia é avançada pelo Expresso e revela que na quinta-feira seguiu carta registada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loures, que exige a retirada de todos os vídeos promocionais, reposições ou repetições do programa da família Mateus. Caso não cumpra, as entidades avançarão para um inquérito que verifique se existe o crime de desobediência.

SIC responde a ataques

Na sequência desta ordem, fonte oficial da estação afirma ao nosso site que o programa, apesar de não substituir qualquer diagnóstico e/ou aconselhamento psicológico, «tem uma vertente pedagógica, fundamental para um debate necessário – e que queremos que seja alargado à sociedade portuguesa – sobre questões como a educação familiar e a parentalidade».

Pode ler a resposta completa aqui: «O objetivo é auxiliar pais e educadores a melhorarem a relação com os filhos»

Famílias desistem após verem o primeiro episódio

«Supernanny» estreou-se há menos de uma semana, mas já fez correr muita tinta. Ao que a Impala apurou, algumas famílias que se inscreveram no programa da SIC desistiram da candidatura.

Segundo o que uma fonte da produção nos avançou em primeira mão, as famílias candidatas achavam que o formato ia ser diferente, mais focado na vertente educativa. Após a transmissão do primeiro episódio, houve quem voltasse com a palavra atrás e desistisse do programa durante as gravações.

Mas há mais. O segundo episódio da Supernanny será ainda mais polémico. Leia aqui!

 

Texto: Marta Ferreira

Impala Instagram


RELACIONADOS