Petição: Médicos pedem a Costa que prémio da Liga dos Campeões seja para o SNS

Depois de António Costa referir que final da Liga dos Campeões em Lisboa é «prémio para os profissionais do SNS», médicos querem que os milhões pagos aos clubes participantes sejam antes para o Serviço Nacional de Saúde.

Petição: Médicos pedem a Costa que prémio da Liga dos Campeões seja para o SNS

A petição pela atribuição do prémio final da Champions ao Serviço Nacional de Saúde surge como resposta à consideração do primeiro-ministro, António Costa, de que a realização da fase final da Liga dos Campeões em Lisboa é «prémio da aos profissionais do SNS». Na petição, dirigida não apenas ao primeiro ministro, mas também ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, justifica-se que a solicitação de que «o prémio final da Liga dos Campeões, a ser pago ao vencedor e vencido da competição, seja antes doado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) de Portugal», depois «das declarações do Exm.° Sr. Primeiro-ministro português, dr. António Costa, nas quais referiu ser um prémio para os profissionais de saúde portugueses a realização da final da Liga dos Campeões em Portugal.

LEIA DEPOIS
Homem prende avó à chuva no quintal durante uma hora

Como assinar a petição

A petição decorre online e conta com já perto de 10 mil assinaturas. Os autores consideram que «o nosso SNS, instituição frágil e cronicamente subfinanciada, demonstrou durante o presente ano ser muito mais importante do que qualquer instituição ou competição futebolística». Por isso, defendem que a «injecção de capital irá certamente beneficiar utentes e profissionais do SNS, na medida em que irá permitir o tão necessário investimento em infra-estruturas, recursos humanos e materiais». Na petição – que pode ser assinada aqui –, os autores acreditam que «todos os portugueses irão agradecer este acto de boa-vontade» de António Costa, de Marcelo Rebelo de Sousa e de Aleksander Ceferin.

LEIA AGORA
Pedro Lima pede a amigos que cuidem dos seus filhos

Impala Instagram


RELACIONADOS