Armando Vara vai cumprir mais 2 anos de prisão

O juiz Rui Coelho decidiu que Armando Vara terá de cumprir mais 25 meses de prisão efetiva no âmbito dos processos Face Oculta e Operação Marquês.

Armando Vara vai cumprir mais 2 anos de prisão

Armando Vara vai ter de cumprir mais dois anos de prisão. De acordo com a RTP, a decisão do juiz Rui Coelho aponta para que o cúmulo jurídico, no âmbito dos processos Face Oculta e Operação Marquês, seja de cinco anos e um mês de prisão. O antigo governante, que não estava presente na audiência, já cumpriu três anos dessa pena, pelo que tem pela frente 25 meses de prisão efetiva. Até ao momento não é conhecida a posição da defesa.

Leia depois
Taxista atropela mortalmente ciclista de 20 anos, deixa cliente em hotel e foge de TVDE
Um taxista atropelou um ciclista de apenas 20 anos, em Boliqueime, no Algarve, e fugiu do local sem prestar qualquer assistência à vítima que acabou por morrer. Após o acidente, o homem levou o cliente ao hotel, chamou um reboque para a viatura e fugiu para Lisboa de TVDE. (… continue a ler aqui)

Saiu mais cedo graças à covid-19

Armando Vara tinha sido condenado a uma pena de prisão de cinco anos no âmbito do processo Face Oculta, por três crimes de tráfico de influências, tendo sido libertado do Estabelecimento Prisional de Évora em outubro de 2021, após cumprir dois anos e nove meses, devido à aplicação das medidas excecionais relacionadas com a pandemia de covid-19. Entretanto, em julho de 2021, viu o tribunal aplicar-lhe uma pena de dois anos de prisão por branqueamento de capitais no processo Operação Marquês.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS