A nova vida de Sócrates na Ericeira. A lesão no joelho e as idas à piscina municipal

José Sócrates falou sobre a sua nova vida na pacata vila da Ericeira. O ex-primeiro-ministro contou à publicação local os seus hábitos depois da mudança.

José Sócrates trocou, há quase quatro meses, o reboliço de Lisboa pela pacatez da Ericeira. O ex-primeiro-ministro está acusado de 31 crimes e é uma das figuras principais da Operação Marquês. Estando afastado da imprensa e do olhar do público, José Sócrates falou agora com a Azul Ericeira Mag, um portal dedicado à história da vila, onde abordou o seu novo estilo de vida. Nesta entrevista, o ex-político garante que procura levar uma vida o mais normal possível, tendo em conta todos os problemas judiciais.

«As impressões não podiam ser melhores»

Nada demove o encantamento de José Sócrates pela Ericeira. O ex-primeiro-ministro assumiu, em entrevista à Azul Ericeira Mag, que «as impressões não podiam ser melhores». «Eu gosto deste mar bravo, forte da Ericeira. Há quem prefira os mares mais calmos e quentes, o que não é a minha preferência. Eu gosto dos mares fortes, agitados, ameaçadores! Não tomei ainda banho neste mar, mas gosto da Ericeira nos dias de Inverno», referiu Sócrates, sublinhando depois que a paisagem convida «à introspeção, à reflexão, ao passeio e à contemplação».

Mudança para a Ericeira foi «por acaso»

O antigo secretário-geral do Partido Socialista disse à publicação foi «por acaso» que ocorreu esta mudança de Lisboa para a Ericeira, não se tratando de uma decisão pessoal. «Vim porque o meu primo tinha aqui uma casa desabitada e me convidou a vir viver para aqui. E eu aceitei. É uma boa casa, aprazível», sublinhou. Aquando da mudança no final de 2018, José Sócrates disse que a casa pertencia a um primo, José Paulo Pinto de Sousa, que recebeu o imóvel de um empresário angolano do qual era credor e que também é arguido na Operação Marquês.

Problemas não ficaram em Lisboa

O antigo primeiro-ministro leva uma vida bem mais tranquila na Ericeira, mas admite que os problemas não ficaram em Lisboa. «Tal como quando morava em Lisboa, também há muitas pessoas que se dirigem a mim para dizer aquilo que você calcula, mas no geral as pessoas comportam-se com toda a civilidade e têm sido muito afetuosas», garantiu. Sócrates não evita tecer elogios à vila: tem «instalações municipais de alta qualidade, os bons restaurantes, a gente muito simpática e a extraordinária beleza natural», sublinhando depois que «não há nada de que possa sentir alguma falta».

O ex-secretário-geral do PS ainda não se rendeu à cultura de surf da Ericeira. «Nunca fiz surf e nada me puxa para isso», mas assume ter «uma grande admiração pelo mar mas também muito respeito.

Impala Instagram


RELACIONADOS