António Costa repórter da RTP? Sim, em 1976 [veja o jovem jornalista em ação]

Há muito, muito tempo, António Costa era um jovem aspirante a apresentador de televisão na RTP. Recorde esse «tesourinho deprimente», como o próprio primeiro-ministro o classifica.

António Costa repórter da RTP? Sim, em 1976 [veja o jovem jornalista em ação]

Esta sexta-feira, 10 de abril, durante a entrevista a António Costa, Manuel Luís Goucha deixou escapar que tinha um passado em comum com o primeiro-ministro. António Costa riu-se e disse que esperava que não passassem esse «tesourinho deprimente». A TVI não passou, mas nós recuperamos essa pérola do passado que o primeiro-ministro partilha com o apresentador da TVI.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Como o vírus se espalha num supermercado [vídeo]
Covid-19: Como o vírus se espalha num supermercado [vídeo]

António Costa aspirante a apresentador de TV em 1976

Estávamos no Natal de 1976 e o país vivia ainda no rescaldo da revolução. A programação dos dois canais era ocupada por programas fortemente marcados por mensagens políticas e nem os formatos infanto-juvenis escapavam. O Bota de Sete Léguas, programa dedicado aos mais jovens, serviu de palco a muitos aspirantes a apresentadores. Entre eles estavam Manuel Luís Goucha e… António Costa.

Neste excerto do programa, disponível no site da RTP Memória (curiosamente, o canal que vai agora servir de plataforma à nova telescola), é possível ver o jovem António Costa conduzir uma entrevista a um coro de jovens que acompanha Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Carlos Mendes.

Também Manuel Luís Goucha se estreou por esta altura

manuel luís goucha
Manuel Luís Goucha estreou-se na RTP no programa Praceta da Infância

Do conjunto Praceta da Infância pouco ou nada mais se soube. Da carreira de António Costa, como apresentador, também não. No entanto, foi este mesmo formato que deu a conhecer ao país um jovem de 20 e poucos anos, óculos enormes e vontade de brilhar na caixinha mágica. Esse jovem era Manuel Luís Goucha e a sua estreia em TV aconteceu também no Bota de Sete Léguas.

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR e redes sociais

LEIA MAIS
O vídeo hilariante de Crómio após conselho do primeiro-ministro e de Cristina Ferreira

Impala Instagram


RELACIONADOS