Amante de Rosa Grilo diz que relação amorosa “não tinha futuro” e que não sabia do homicídio

Sabendo que a arma utilizada para perpetrar o crime estava em seu nome, António Joaquim garante que esta estava em sua casa e que não sabe como Rosa a “tirou”, acrescentando não saber manusear armas

De acordo com a notícia avançada pelo Correio da Manhã, António Joaquim garantiu que a relação com Rosa Grilo “já não tinha futuro” e que queria ficar com a ex-mulher, de quem estaria separado há dois anos.

LEIA MAIS: Rosa Grilo e amante planearam o homicídio do triatleta 44 dias antes do crime

O amante de Rosa Grilo terá confirmado em tribunal que mantinha uma relação com a viúva há quatro anos, sendo que Luís Grilo de nada tinha conhecimento.

“Tentei que ela [ex-mulher] voltasse atrás, mas não consegui. Eu queria ficar com ela e com os nossos filhos”, disse o amante de Rosa Grilo.

“Eu sempre pensei que o Luís tinha sido atropelado”.

António Joaquim afirma não saber nada sobre o crime e acrescenta ainda nunca ter desconfiado que Rosa o tivesse cometido.

Disse que mesmo sabendo que a relação com Rosa não tinha futuro, ficou a dormir em sua casa, uma vez que esta parecia abatida com a morte do marido.

António Joaquim recorda ainda que se ia encontrar com Rosa no dia em que Luís Grilo foi dado como desaparecido, a 16 de julho.

“Ela mandou uma mensagem a dizer que não podia. E só mais tarde, já depois das quatro, é que me disse que o Luís tinha desaparecido”, afirmou, citado pelo CM.

Sabendo que a arma utilizada para perpetrar o crime estava em seu nome, António Joaquim garante que a arma estava em sua casa e que não sabe como Rosa a “tirou”, acrescentando não saber manusear armas.

Apesar de considerar a relação com Rosa, algo sem futuro, intensificou o contacto após o desaparecimento de Luís. Disse tê-lo feito e passado a dormir lá em casa para a ajudar a amante.

Recorde-se que, António Joaquim e Rosa Grilo, em prisão preventiva, são suspeitos do homicídio de Luís Miguel Grilo. Recorde aqui a última versão de Rosa, que se considera inocente da morte do marido.

Impala Instagram


RELACIONADOS