Previsão do tempo para esta quarta-feira, 21 de fevereiro

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 21 de fevereiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quarta-feira, 21 de fevereiro

Previsão do tempo para quarta-feira, 21 de fevereiro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de aumento gradual de nebulosidade com chuva fraca no Minho e Douro litoral no fim do dia. Pequena descida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro.

Meteorologistas: Ângela Lourenço e Bruno Café

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos. Vento sudoeste fresco (30/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para noroeste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se temporariamente encoberto. Períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos a partir da tarde. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando gradualmente para noroeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos e pouco frequentes. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para oeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado. Ondas oeste de 3 a 4 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas oeste de 2 a 3 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se em geral pouco nublado durante a tarde. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de leste/nordeste.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se em geral pouco nublado durante a tarde. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2 a 2,5 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Períodos de chuva fraca no Minho e Douro litoral para o fim do dia.

Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste a partir do fim da manhã e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Norte e Centro a partir do fim da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal, em especial nos vales dos rios. Pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas do quadrante sul inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 17/18ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no fim do dia. Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste a partir do fim da manhã. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 25 km/h) de oeste/noroeste a partir da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal junto ao rio Tejo. Pequena descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS