Aluguer de autocaravanas aumentou 23% em Portugal

As reservas de autocaravanas aumentaram 23% em Portugal, sendo que os alemães são quem mais aluga este tipo de veículo em território nacional, refere a Indie Campers.

Aluguer de autocaravanas aumentou 23% em Portugal

As reservas de autocaravanas aumentaram 23% em Portugal, sendo que os alemães são quem mais aluga este tipo de veículo em território nacional, refere a Indie Campers, empresa portuguesa líder europeia no aluguer destes veículos. No entanto, os portugueses também aderiram mais a estas viagens sobre quatro rodas (subida de 67% em comparação com o ano passado) comprovando que as autocaravanas são a grande tendência deste verão. Apesar de Lisboa continuar a ser a cidade mais visitada, Porto e Faro assinalam maior aumento.

LEIA DEPOIS
Boris Johnson perde maioria no Parlamento

Aluguer de autocaravanas sobe ainda 56% na Europa

A Indie Campers revela os dados referentes aos meses de junho, junho e agosto, o período do ano com maior quantidade de reservas de autocaravanas. No total, em comparação com os dados do ano passado, a empresa registou um aumento de 56% de reservas na Europa. Entre as diversas nacionalidades que escolhem este tipo de viagem em Portugal, destacam-se os alemães, representando 26% do volume de negócio. Os portugueses são a segunda nacionalidade mais representativa, com 17%. Seguem-se os franceses, os espanhóis, os italianos e os suíços.

Lisboa, a cidade preferida

Lisboa é a cidade preferencial para proceder à retirada da autocaravana e prosseguir viagem. Porém, Porto e Faro registaram um aumento de 43% em relação ao ano passado, uma diferença que evidencia uma maior diversidade do mercado turístico de autocaravana em Portugal.
As reservas de portugueses na Indie Campers aumentaram 67% face ao mesmo período do ano anterior. Assim como no ano passado, a retirada preferencial das autocaravanas alugadas por portugueses ainda é em Lisboa, Porto, Faro, Milão e Roma.

Porém, Paris, Veneza e Reykjavik são as novas tendências do verão, sendo as cidades que surpreendem nos dados de 2019. Apesar destas tendências, o destino primordial dos portugueses que viajam de autocaravana continua a ser Portugal, que representa 77% do total de países para onde viajam. Itália, Espanha e França são os outros destinos mais requisitados pelos portugueses.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de setembro
Frederico Varandas confirma adeus a Keizer: «Até na saída foi um senhor»

Impala Instagram


RELACIONADOS