Boris Johnson perde maioria no Parlamento

Boris Johnson perdeu a maioria no Parlamento britânico em pleno discurso.

Boris Johnson perde maioria no Parlamento

Boris Johnson perdeu a maioria no Parlamento britânico em pleno discurso. O deputado Philip Lee era membro do Partido Conservador há 27 anos, mas esta terça-feira, durante o discurso do primeiro-ministro levantou-se do seu lugar na bancada tory, atravessando a sala dos Comuns e sentando-se, por fim, na bancada dos Liberais Democratas.

Boris Johnson era detentor de uma maioria parlamentar física de um deputado, mas esta terça-feira perdeu-a. A maioria virtual já tinha perdido desde que decidiu suspender os trabalhos do Parlamento entre 9 de setembro e 14 de outubro para conseguir evitar a produção de leis para travar a saída da União Europeia sem acordo.

«Este Governo conservador está a procurar agressivamente um ‘Brexit’ prejudicial e de uma forma sem princípios. Está a colocar vidas e meios de subsistência em risco desnecessariamente e está a colocar em risco a integridade do Reino Unido. De forma mais generalizada, está a prejudicar a economia, a democracia e o papel do nosso país no mundo, usando manipulação política, intimidação e mentiras», acusou o deputado Philip Lee.

Boris Johnson passa a ter um Governo minoritário

Os Liberais Democratas estão a “construir a força política unificadora e inspiradora necessária para curar as nossas divisões, estimular os nossos talentos, preparar-nos para aproveitar as oportunidades e superar as dificuldades, desafios que enfrentamos como sociedade – e deixar o nosso país e mundo em melhor condições para as próximas gerações”, sustentou.

Boris Johnson passa a ter um Governo minoritário, com apenas 319 assentos, se forem somados os 309 deputados do partido Conservador e os 10 dos aliados do Partido Democrata Unionista (DUP).

LEIA MAIS

Pelo menos 61 mil pessoas precisarão de ajuda alimentar nas Bahamas após furacão

Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS