Alta hospitalar de bebé encontrado no lixo depende de resposta de acolhimento

Bebé está bem e sem qualquer problema de saúde.

Alta hospitalar de bebé encontrado no lixo depende de resposta de acolhimento

O recém-nascido que foi encontrado no caixote do lixo por um sem-abrigo, esta quarta-feira, 6 de novembro, está bem e sem qualquer problema de saúde. A alta hospitalar do menino está dependente de uma resposta de acolhimento.

LEIA DEPOIS
Convenceu amante a matar namorado e mandou matá-lo oito anos depois

O Ministério Público do Juízo de Família e Menores de Lisboa já instaurou um processo de promoção e proteção a favor da criança.

Marcelo Rebelo de Sousa agradece a sem-abrigo que encontrou bebé

Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de conhecer Manuel, o sem-abrigo que salvou a vida do recém-nascido que foi deixado num caixote do lixo, em Lisboa. «É espantoso haver aqui duas realidades que se somam. A realidade da criança deixada e, ao mesmo tempo, a realidade de quem vive na rua. É uma realidade que, muitas vezes, muita gente se esquece. Cruzaram-se para salvar uma vida», disse o Presidente da República.

Manuel partilhou um pouco da sua realidade e revelou que só quer voltar a ter abrigo. «Não fumo droga, nem nada disso. Só quero voltar à minha vida, é o que peço», diz o sem-abrigo. «É ajudar o seu caso e os de muitos mais», acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa, referindo que Manuel é «uma jóia de homem».

Manuel recordou como ouviu um barulho que, primeiro, pensou ser de um gato. Depois, quando viu o bebé, ficou em choque . «Estava muito gelado». Sentiu «raiva» por alguém ter abandonado o recém-nascido e ao mesmo tempo «alegria» por o ter encontrado. A possibilidade de visitarem o recém-nascido ficou em aberto para o Presidente e para Manuel.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS