Signos: Saiba o que diz o horóscopo para o ano 2023

está a chegar ao fim um 2022 difícil, mas as previsões para 2023 permitem-nos otimismo. O ano da Lua traz-nos paixões e sorte.

Signos: Saiba o que diz o horóscopo para o ano 2023

O ano 2023 será o ano da Lua, o que para a generalidade dos signos significa que vêm aí tempo de construção, de mudanças, de mais nascimentos e de novas e de antigas paixões. Será o ano do número 7 – ou seja, do autoconhecimento e da transformação. O novo ano será o das cores violeta e lilás – que equivale a transformação e cura). No horóscopo chinês, será o ano do Coelho, “animal que traz sorte e longevidade”.

Para ler depois
Mulher volta à vida após 40 minutos morta e relata experiência divina
Mulher de 49 anos foi reanimada 40 minutos após ter morrido na sequência de paragem cardiorrespiratória e revela a experiência sobrenatural por que passou (… continue a ler aqui)

“O ano traz previsões otimistas. Promete ser ótimo para os negócios e as relações familiares. O amor estará no ar. Romances, encontros e reencontros estarão em alta em 2023, assim como a fertilidade”, revela a jornalista e espiritualista Luísa Borges, que há dez anos pesquisa Astrologia, Numerologia, Horóscopo Chinês.

“Não será um ano fácil. Teremos que enfrentar percalços. O ano novo pede um pouco mais de introspeção e ligação maior com a espiritualidade”, diz. Juntos, os poderes da Lua, do número 7 e do Coelho trazem “energias transformadoras de renovação, de amor, de inteligência e da persistência, que motivam a força para mudarmos o que for preciso”.

Astrologia e os signos

“O próximo ano terá a Lua como astro regente. A Lua é o satélite natural da Terra e a sua influência faz-se presente em vários setores, como agricultura e pecuária, nas marés e até na gravidez e no parto. O astro regente de 2023, a Lua, traz boas possibilidades de melhorias, ainda que de forma lenta e gradual, em relação aos últimos dois anos. Uma construção. E será a partir de 2024 que as coisas estarão realmente mais estabilizadas.

“O novo ano inicia-se na Lua quarto crescente, que traz confiança e entusiasmo. Para a Astrologia, a Lua representa a energia feminina de proteção e amparo. A relação entre mãe e filhos, assim como a própria maternidade. É bem provável que no próximo ano haja um aumento no número de nascimentos.

“A influência da Lua também predispõe ao romance e às paixões. Porém, vale a pena alertar que não se deve perder o foco. Manter os objetivos claros é um dos grandes desafios do próximo ano. A intuição é outra caraterística trazida pela Lua para o próximo ano. Saber ouvir e dar valor à intuição pode evitar muitos problemas, especialmente no que diz respeito a empreendimentos e aplicações financeiras de alto risco.

“As questões ligadas à Natureza e ao clima devem merecer atenção especial em todo o Planeta. No âmbito da Saúde, os cuidados ficam por conta dos lados emocional e mental. Embora o pior da pandemia já tenha passado, ainda não é o momento de relaxarmos. Como diziam as nossas avós, ‘cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém’.

“De forma geral, em 2023 muitas mudanças começarão já a acontecer, mas os seus maiores reflexos serão sentidos nos anos seguintes. Teremos um ano de muitas expectativas, de sonhos e de devaneios. O importante é mantermos os olhos abertos e os pés no chão. As cores para 2023 são o violeta e o lilás, da transmutação e da cura, que trazem harmonia, autoconhecimento e que estão diretamente ligadas à espiritualidade.”

Numerologia

“A soma dos algarismos de 2023 (2+0+2+3=7) traz a influência do número universal 7. Para a Numerologia, o 7 é um número mágico que guarda grandes mistérios: 7 dias da semana, 7 cores do arco-íris, 7 notas musicais, 7 maravilhas do mundo. É considerado o número da perfeição. O ano que está a terminar (2022) tem a vibração do número 6, que remete para questões coletivas e bem-estar comum.

“O número 7, porém remete para a individualidade, não no sentido do egoísmo, mas do autoconhecimento, para que possamos exteriorizar o nosso melhor. Diretamente ligado à espiritualidade, à intuição, à pesquisa, à reflexão, à análise e à busca pela paz interior, a vibração do 7 leva à busca e à transformação.

“Um ano universal 7 traz ainda boas influências para a saúde, na busca de uma vida mais saudável e de uma alimentação equilibrada. A procura por melhores oportunidades no campo profissional é um dos focos deste ano, principalmente para quem quer encontrar novos rumos na vida. Os relacionamentos também merecem atenção especial, tanto para reviver antigas paixões, quanto para o encontro de ‘almas gémeas’.”

Horóscopo Chinês

“O Ano Novo chinês começa sempre depois da primeira Lua nova de cada ano. Em 2023, terá início no dia 22 de janeiro e segue até 9 de fevereiro de 2024. O horóscopo chinês é composto por 12 signos, cada um representado por um animal (porco, rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo e cachorro) e pelos cinco elementos que compõem o Universo: água, fogo, metal, madeira e terra.

“Na tradição chinesa, cada ano tem as características do animal que o representa. E 2023 será o ano do Coelho, que tem como elemento Universal a água. Os chineses consideram o coelho um animal que traz sorte e longevidade. Nesse sentido, o novo ano traz previsões muito otimistas. Inteligência, cautela e criatividade são as palavras-chave que representam as características do Coelho. Promete ser um ótimo ano para negócios e relações familiares. O amor estará no ar. Romances, encontros e reencontros estarão em alta em 2023, assim como a fertilidade.”

Impala Instagram


RELACIONADOS