Jeep Gladiator 2020 regressa 55 anos depois [primeiras fotos]

As lendárias capacidades 4×4 e o design genuíno inspirado no património Jeep regressam com a nova Jeep Gladiator 2020, cinco décadas e meia depois.

A pick-up Jeep Gladiator 2020 de dimensões médias regressa 55 anos depois. Tem, anuncia a Jeep, «as maiores capacidades de sempre». Inspira-se no património de pick-ups robustas e fiáveis da Jeep, com «combinação imbatível de funcionalidade resistente», design genuíno Jeep, «liberdade a céu aberto, funcionalidade inteligente e versatilidade».

LEIA MAIS: Novo Wrangler – a verdadeira demonstração de força [vídeo & fotos]

Inquestionavelmente pick-up e imediatamente reconhecível como Jeep, a nova Gladiator 2020 «é o veículo definitivo para aventuras fora de portas», afirma Tim Kuniskis, responsável da marca Jeep para a América do Norte. «Há uma enorme procura deste exclusivo modelo por parte dos nossos tradicionais clientes Jeep e de compradores de pick-ups de todo o mundo. Nascida a partir de um rico e orgulhoso património, as fiáveis pick-ups Jeep, a Gladiator combina comodidade, versatilidade e funcionalidade, resultando na pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre.»

Jeep Gladiator 2020 regressa 55 anos depois

Primeira Jeep Gladiator saiu da fábrica em 1963, há exatamente 55 anos. A nova chega dentro de seis meses ao mercado norte-americano

A nova Jeep Gladiator 2020 «oferece qualidades imbatíveis». A começar pela «capacidade de reboque e de carga no topo da categoria 4×4» e acabando na «excelente dinâmica de condução em estrada e segurança dos passageiros». As lendárias capacidades em todo-o-terreno devem-se aos sistemas 4×4 Command-Trac e Rock-Trac 4×4. Para isso contribuem os eixos Dana 44 de terceira geração, o bloqueio elétrico Tru-Lock dos eixos dianteiro e traseiro, o diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok, a desconexão eletrónica da barra estabilizadora, exclusivo no segmento, e os pneus off-road de 33 polegadas.

LEIA MAIS: Cherokee reforça o poder e a identidade de um jipe familiar e luxuoso [vídeo & fotos]

A Jeep Gladiator 2020 está disponível nos níveis de equipamento Sport, Sport S, Overland e Rubicon. Construída em Toledo, Ohio, chega aos stands dos Estados Unidos da América no segundo trimestre de 2019.

LEIA MAIS: Renegade – liberdade sem fronteiras dentro e fora da cidade [vídeo e fotos]

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS