GULATO chega à Comporta para um verão ainda mais paradisíaco

Os gelados são feitos diariamente por Gonçalo Diniz e Pedro Machado, amantes e moradores da região da Comporta.

GULATO chega à Comporta para um verão ainda mais paradisíaco

Os gelados são feitos diariamente por Gonçalo Diniz e Pedro Machado, amantes e moradores da região da Comporta.

A Comporta acaba de ficar ainda mais apetecível com um novo gelado artesanal ali nascido. Chama-se GULATO e usa apenas ingredientes de alta qualidade para criar gelados deliciosos e naturais. Além de sabores clássicos como Chocolate Fondant, Natas e Pistachio, também há Caramelo Salgado, Matcha e o divinal Sesame Preto. A maioria das frutas para o sorvete são regionais – os imaculados morangos vêm de Palmela –, mas a dupla responsável pela GULATO usa polpas do Brasil para gelados mais exóticos, como o Maracujá e o Açaí Axé.

GULATO circula pelas praias e vilas de Comporta e Carvalhal

Os gelados são feitos diariamente por Gonçalo Diniz e Pedro Machado, amantes e moradores da região da Comporta, e estarão disponíveis através dos ‘arcanjos’ Gabriel e Rafael, na forma de dois triciclos que circularão pelas praias e vilas da Comporta e do Carvalhal. Mas se acha que este texto já tem açúcar demais para si, saiba que, apesar de estes gelados já terem menos açúcar – e gordura – do que gelados industriais, a GULATO tem uma linha de gelados com estévia para diabéticos e uma variedade grande de sabores veganos.

Gelados também para quem tenha alergias ou intolerâncias alimentares

Para já, os sabores são pistácio, doce de leite, cheesecake com goiaba, natas, morango, chocolate, chocolate fondant, pinhão, figo, laranja ou erva príncipe. Os valores os de 2,80 euros por um sabor, 3,50 por dois e 4,50 por três. A GULATO inspirou-se nos arrozais da Comporta para oferecer gelados mais encorpados e cremosos à base de arroz para quem tenha alergias ou intolerâncias alimentares. Os gelados são servidos exclusivamente com copos e colheres biodegradáveis. Mesmo a embalagem ‘takeaway’ foi desenvolvida juntamente com uma firma de cortiça ribatejana, para evitar o esferovite.

LEIA MAIS

Começaram os jantares vínicos Quinta dos Machados

Impala Instagram


RELACIONADOS