Emoção no desfile da Chanel, o último pensado por Lagerfeld

A Chanel despediu-se de Karl Lagerfeld com o último desfile a ser pensado e desenhado pelo imperador da moda antes de morrer

Era o desfile mais esperado da Semana de Moda de Paris. A Chanel apresentou no Grand Palais aquela que foi a última coleção desenhada por Karl Lagerfeld, que morreu há um mês, aos 85 anos.

O icónico imperador da moda pensou um cenário idílico de inverno, por isso as modelos desfilaram no meio da neve, como se de uma verdadeira estância de esqui se tratasse, numa típica vila alpina. Tudo foi pensado até ao mais ínfimo pormenor e até saia fumo das chaminés dos chalés de madeira.

O desfile foi também uma homenagem da luxuosa marca ao icónico rosto da moda. Muitas modelos choraram. Penélope Cruz, amiga de longa data de Lagerfeld, fez questão de participar e encerrou o desfile, com uma flor branca na mão. Foi ela que usou aquela que terá sido a última roupa, um vestido branco bordado, feita pelas mãos do estilista. Cara Delevingne também não faltou. A plateia estava recheada de grandes nomes como Marion Cotillard, Monica Bellucci, Naomi Campbell, Kristen Stewart, Claudia Schiffer e Janelle Monáe .
Karl Lagerfeld apaixonou-se pela moda ainda em criança. Nascido a 10 de setembro de 1933, em Hamburgo, Alemanha, estava à frente da Chanel desde 1983. As suas criações foram consideradas revolucionárias. Era também diretor criativo da Fendi e de uma marca em nome próprio. Com um estilo autêntico, surgia sempre em público de óculos escuros

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS