Este alimento é o que causa maior número de intoxicações alimentares

Este alimento é o que causa maior número de intoxicações alimentares

Há um alimento que lidera o top daqueles que mais intoxicações alimentares causam

De acordo com um estudo norte-americano recente feito pelo Centro de Controlo e de Prevenção de Doenças (CDC), entre 2009 e 2015, mais de 100 mil pessoas terão sido afetadas por surtos de doenças provocados por alimentos contaminados. E o que mais intoxicações alimentares provocou foi a carne de frango.

LEIA MAIS: Os 5 alimentos que aumentam a inteligência

Parece que a carne branca pode não ser tão segura e saudável como se acredita. Em segundo lugar está a carne de porco e logo em terceiro os produtos hortícolas.

82% dos internamentos hospitalares e de óbitos foram causados pela contaminação das bactérias do norovírus, seguida pela salmonela, listeriose e E.coli.

Para evitar este tipo de situações deve cozinhar as carnes de forma prolongada, ou seja, a carne tem de estar bem passada. A carne de aves (frango e peru) deve ser cozinhada à temperatura de 145 graus centígrados e as carnes vermelhas a 160 graus.

Outra causa das intoxicações alimentares é o consumo do sumo que vem nas carnes embaladas. Desta forma, quando compra carne pré-embalada, deve escorrer o líquido que a embalagem já contém.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS