7 formas simples de atrair, ainda mais, o sexo oposto

7 formas simples de atrair, ainda mais, o sexo oposto

Estudos mostram que mudanças na linguagem corporal, nas ações e até mesmo no que veste podem aumentar o seu poder atrativo. Reunimos sete dicas.

Como atrair o sexo oposto? Perdemos horas à procura da melhor roupa, o corte de cabelo mais bonito, a maquilhagem que mais favorece. Já para não falar da luta constante contra as gordurinhas que teimam em morar em partes indesejadas do corpo. Queremos sempre ser atraentes ao olhar dos outros e há estudos que demonstram que o pode ser com pequenas mudanças. Sem correrias para o ginásio ou gastos extravagantes no cabeleireiro. Pode apenas mudar apenas algumas ações e a linguagem corporal. Juntámos sete dicas simples que o poderão tornar instantaneamente mais atraente, de acordo com a ciência.

LEIA MAIS: «75% dos cancros são preveníveis» e os legumes são os melhores aliados

1. Seja altruísta

Ajudar os outros sem pensar em si parece ser mais atraente do que ser naturalmente bonito. Principalmente quando se procura uma relação a longo termo. Um estudo publicado em 2016 descobriu que homens de aparência comum que dão dinheiro a um morador de rua são considerados mais atraentes para as mulheres do que os homens mais bonitos que nem sequer ajudam. Porém, o resultado não é o mesmo no caso de mulheres que procuram apenas uma relação fugaz.

2. Use cumprimentos metafóricos

De acordo com investigadores chineses, as mulheres preferem homens que usam linguagem metafórica para elogiá-los. Confuso? «Os teus olhos são como o orvalho da manhã», por exemplo, é um comentário mais bem recebido do que expressões como «os teus lábios são tão sexy». Sabe porquê? Os comentários metafóricos requerem mais imaginação e inteligência.

3. Olhar nos olhos e sorrir

Não é segredo que manter contacto visual é uma técnica de enamoramento eficaz. Porém, de acordo com pesquisas científicas, isso realmente faz com que pareça mais atraente também. Para aumentar o poder de atração, simplesmente olhe diretamente para a pessoa de quem gosta e sorria.

4. Vestir vermelho

Vestir um vestido ou blusa da cor da confiança, vermelho, realmente pode tornar homens e mulheres mais atraentes para o sexo oposto, descobriu uma pesquisa. Vestir vermelho faz com que os homens pareçam mais dominantes e bem sucedidos. No caso das mulheres, quando vestem vermelho despertam os desejos primitivos dos homens e, assim, parecem mais desejáveis sexualmente.

LEIA MAIS: Noivos perdem a vida hora e meia após o casamento

5. Modifique a forma de andar

Balançar as ancas ou adotar um estilo único quando anda pode tornar mulheres e homens mais atraentes, respectivamente, de acordo com a pesquisa. Na verdade, pode redobrar a atração  simplesmente andando de uma maneira diferente. Para as mulheres, é caso para balançar os quadris de um lado para o outro. Os homens devem andar com a arrogância e de ombros direitos.

6. Balance a cabeça

As pessoas parecem até 40% mais atraentes para os outros simplesmente balançando a cabeça. De facto, um estudo descobriu que fazer isso faz com que alguém pareça mais acessível e agradável e, portanto, mais atraente.

7. Adote uma postura expansiva

Seja na foto de perfil nas redes sociais ou apenas na maneira como olha para o outro lado do bar, adotar uma postura expansiva pode fazer alguém parecer mais atraente, descobriu um estudo. Isso significa ter os braços e as pernas voltados para fora, em vez de cruzá-los ou dobrá-los – a ideia é que as posturas expansivas sinalizam abertura e domínio, que muitas vezes são vistas como atraentes.

LEIA MAIS: Professor agrediu aluno por tirar caixa de chocolates da mochila [vídeo]

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS