Mulher de Zé do Pipo disse ao filho de três anos que «o pai agora é uma estrelinha»

Nuno Batista, mais conhecido como Zé do Pipo, de 40 anos, está desaparecido desde 5 de novembro

Embora Zé do Pipo esteja desaparecido desde dia 5 de novembro, as buscas terminaram. Família, amigos e autoridades fizeram buscas  em mar e terra, e até foram usados drones, mas sem resultados.

O carro do cantor pimba foi encontrado junto á praia de Peniche, trancado, com o telemóvel lá dentro, bem como o casaco e carteira.

A Hernâni Carvalho, a companheira e mãe dos dois filhos de Nuno Batista, informa que lhes disse que «o pai agora é uma estrelinha».

Nuno Batista é pai de dois meninos, um de 16 anos e outro de 3. «As esperanças são cada vez menores», disse ainda.

Os últimos passos de Zé do Pipo

De acordo com o agente, o artista saiu de casa no dia 5 dizendo à mulher que «ia ao banco e à farmácia comprar mais medicamentos». E realmente foi. Passou pelo banco, onde já foram confirmados registos, fez pagamentos na farmácia, também já verificados pela mulher, e, a seguir, nunca mais ninguém soube do seu paradeiro.

Tudo aconteceu nessa segunda-feira, pelas 14h00. A viatura foi encontrada perto do mar esta quarta-feira, dia 7 de novembro. Não há certezas de que tenha desaparecido no mar. «Só se sabe que está desaparecido», diz Luís Martins ao nosso site.

«A profissão não era compatível com a doença»

Seguido por um psiquiatra, Nuno Batista deu o último concerto no dia 11 de outubro. O médico concluiu que «a profissão era não era compatível com a doença».

«Ele estava doente, com uma depressão muito grande. Andávamos a ver se a coisa aguentava», explica. Mas a depressão acabou por ser mais forte do que o amor aos palcos e à personagem Zé do Pipo.

Nos últimos tempos, Luís e Nuno não estiveram juntos nos últimos tempos, mas o agente têm estado em contacto com a mulher.

«A mulher falou em abrirem um café»

Para colmatar o afastamento dos palcos, «a mulher falou em abrirem um café». Os médicos aconselharam que Nuno deixasse de fazer as noitadas que fazia nos concertos e digressões. O casal queria, desta forma, encontrar um negócio no qual o cantor pudesse ter horários e rotinas mais controladas, conta-nos Luís Martins.

A depressão «é um problema hereditário». Zé do Pipo já tinha tido outras crises e, por consequência, alguns concertos cancelados.

«No dia 15 de agosto já tinha cancelado um concerto no norte e, há dois anos [em 2016], já tinha tido uma crise e teve de cancelar concertos nos Estados Unidos», finda.

LEIA MAIS: Zé do Pipo está desaparecido há um mês. Filhos do cantor abalados após fim das buscas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS