Morreu a criança que Cristiano Ronaldo convidou a visitá-lo em Turim [vídeo]

A criança que sofreu uma paragem cardíaca em jogo de futebol morreu. Cristiano Ronaldo chegou a enviar um vídeo a desejar as melhoras ao menino.

A criança de oito anos que sofreu paragem cardíaca em jogo de futebol, no Brasil, morreu. Cristiano Ronaldo chegou a enviar um vídeo a desejar as melhoras ao menino e a convidá-lo a visitá-lo em Turim.

LEIA MAIS: Mulher é violada em Coimbra por homem que conheceu no Facebook

Facundo Ruíz, menino uruguaio de oito anos, conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo. Há dois meses, teve uma paragem cardíaca num jogo de futebol com o Arrozales FC, da liga Baby Fútbol, em Rio Branco, no Brasil. Foi encaminhado para o hospital onde chegou em coma. Nestes últimos meses, recebeu milhares de mensagens, entre as quais a do capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo. Em vídeo, o craque português desejou-lhe uma rápida recuperação. «Olá, Facundo! Que recuperes rápido. Vai correr tudo bem. Tens de ter muita força e, quando ficares bem, vem ver um jogo nosso a Turim. Muita força, amigo!»

Facundo Ruíz morreu no hospital, ao lado doa pais

Os pais do menino desconheciam que ela sofria de cardiopatia, que acabou por provocar-lhe a paragem cardíaca em pleno jogo. No dia da partida, criança ainda foi reanimada, o que foi considerado um «milagre». Contudo, ficou em estado de coma e não voltou a ter melhoras no estado de saúde.

LEIA MAIS: Beber urina e comer baratas. Vídeo mostra funcionários a serem castigados

A criança esteve hora e meia com várias paragens. O estado de saúde foi considerado grave, mas os pais acalentaram a esperança de que o quadro se pudesse reverter, mesmo sabendo que tinha várias lesões cerebrais devido à falta de oxigenação no decorrer do processo. Facundo Ruíz faleceu no passado dia 5 de novembro, no Hospital Americano de Montevideo, ao lado dos pais.

LEIA MAIS: O novo ‘bebé’ de Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Morreu a criança que Cristiano Ronaldo convidou a visitá-lo em Turim [vídeo]

A criança que sofreu uma paragem cardíaca em jogo de futebol morreu. Cristiano Ronaldo chegou a enviar um vídeo a desejar as melhoras ao menino.