Beber urina e comer baratas. Vídeo mostra funcionários a serem castigados

Um vídeo divulgado mostra os funcionários a serem obrigados a beber copos de urina e comer insetos. As imagens foram inicialmente disseminadas numa rede social chinesa, a Weibo.

Não é novidade que o mercado de trabalho na China é altamente desumano. Depois de, em Outubro, o jornal El Español dar conta de uma empresa que obrigava os empregados a correrem na rua em cuecas quando não atingiam os níveis de vendas estabelecidos, nas últimas semanas têm sido noticiados outros castigos severos. Um vídeo divulgado pelo mesmo jornal mostra os funcionários  obrigados a beberem copos de urina e comer insetos. As imagens foram inicialmente disseminadas numa rede social chinesa, a Weibo.

No vídeo pode ver-se dois funcionários a taparem o nariz enquanto bebem um copo de um líquido amarelo, que será urina, e a serem vergastados

 

Polícia abriu uma investigação e confirmou a detenção de três responsáveis da empresa

De acordo com a imprensa local, a empresa também aplicava outras formas de humilhar e punir os empregados, como obrigá-los a beberem água da sanita ou vinagre, e a terem a cabeça rapada. Os membros da equipa estariam há dois meses sem receber salário mas tinham medo de fazer denúncia.

LEIA MAIS: Japão está a testar folgas às segundas para reduzir stress

Texto: Redação WIN | Conteúdos Digitais, com Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS