Manuel Luís Goucha: A história dos três despedimentos do apresentador

Se, hoje em dia, Manuel Luís Goucha é um dos melhores e mais conceituados na sua área, nem sempre foi assim. O apresentador foi despedido de, pelo menos, três dos empregos

Manuel Luís Goucha: A história dos três despedimentos do apresentador

Se, hoje em dia, Manuel Luís Goucha é um dos melhores e mais conceituados na sua área, nem sempre foi assim. O apresentador foi despedido de, pelo menos, três dos empregos

Manuel Luís Goucha foi despedido de, pelo menos, três dos empregos que teve antes de chegar à televisão. E se, hoje em dia, o apresentador é um dos melhores e mais conceituados na sua área, nem sempre foi assim.

Em conversa na rubrica da Rádio Renascença No Ar com Ana Galvão, a estrela da TVI, de 65 anos, contou que foi despedido três vezes! «Fui despedido 3 vezes: da rádio, do teatro e, antes disso tudo, de uma livraria», diz.

LEIA DEPOIS
Cuca Roseta despede-se do marido: «Que saiba sempre gerir a falta que me fazes»

A primeira vez que dispensaram os seus serviços, foi numa livraria localizada na Rua do Carmo, em Lisboa. Esteve lá durante nove meses até que foi posto a andar porque «não vendia livros, lia-os».
Depois, Manuel Luís Goucha dedicou-se ao teatro e foi assim que chegou à televisão. Chegou a fazer as duas coisas em simultâneo.

«O António Costa, o nosso primeiro-ministro, era repórter!»

«Sou ator de teatro profissional e comecei a fazer televisão como ator de teatro na companhia da Luzia Maria Martins, etc. E começo na televisão pela apresentação do programa juvenil chamado Bota das Sete Léguas, em que o António Costa, o nosso primeiro-ministro, era repórter!», lembra.

Neste programa, cabia ao apresentador a parte cultural, ligada ao canto, ao teatro e à dança. «Depois, quando fui despedido do teatro, vou para a televisão», continua.

«Quando fui despedido do teatro, já tinha contactos, por causa da Bota das Sete Léguas, ligados à televisão. E é a Maria Alberta Menéres, diretora de programa infantis, mais a Maria do Sameiro Souto que um dia me convidam – porque eu tinha anteriormente proposto um programa de receitas para crianças. Portanto, entro pela porta da cozinha a fazer programas de culinária para crianças», explica.

Manuel Luís Goucha e Teresa Guilherme despedidos por mau comportamento

«Saí de casa da minha mãe aos 17 anos. Fui viver sozinho. E, nessa altura, tinha gosto por fazer bolos e entender a razão de porque é que este prato se chama assim e não se chama assado. Portanto, o interesse pela gastronomia veio acompanhando a minha adolescência. E mais, eu escrevia no jornal Sete. A coluna de receitas era escrita por mim», revela.

Também na rádio, Goucha deixou a sua marca, há cerca de 20 anos. Daqui foi despedido juntamente com Teresa Guilherme. Os dois tinham um programa em direto por volta da hora de almoço na Rádio Renascença e foram dispensados por mau comportamento.

Durante a emissão «começámos a divagar sobre o como seria o céu. E eu pus-me a dizer que deveria ser uma chatice, porque é tudo cor de rosa, os anjos não têm sexo e por aí fora». Após este episódio, no dia seguinte, foram «chamados ao gabinete do diretor de programas da altura, António Sala», que lhes disse que a administração «tinha dispensado» os seus serviços.

«O António estava profundamente triste por nos despedir e nós muito contentes porque íamos para férias», lembra divertido.

Texto: Inês Neves; Fotos: Impala e reprodução Intagram

LEIA MAIS
Colisão obriga ao corte do IP3 e faz um ferido grave
Mãe que abandonou bebé no lixo acusada de tentativa de homicídio

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS