Mãe que abandonou bebé no lixo acusada de tentativa de homicídio

Morte do bebé evitada por «mera casualidade», defende o Ministério Público.

Mãe que abandonou bebé no lixo acusada de tentativa de homicídio

A mãe que abandonou o seu filho recém-nascido no interior de um ecoponto junto à discoteca Lux Frágil, em Lisboa, em novembro de 2019, foi acusada de tentativa de homicídio qualificado pelo Ministério Público.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 9 de maio

Numa nota divulgada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa lê-se que ficou «suficientemente indiciado» que a mãe do bebé «grávida de 36 semanas, e em trabalho de parto, na madrugada de 4 de novembro de 2019, se deslocou junto às imediações da discoteca ‘Lux Frágil’ onde deu à luz um bebé do sexo masculino».

Morte do bebé evitada por «mera casualidade»

Após ter dado à luz, Sara «colocou o recém-nascido dentro de um saco plástico, juntamente com os demais tecidos expelidos no momento do parto e colocou-o no interior de um ecoponto amarelo, abandonando, de seguida, o local», defende a acusação.

A mulher ocultou a gravidez e «decidiu ter o seu filho sem qualquer assistência hospitalar e sem dar conhecimento a ninguém, sempre com o intuito de lhe tirar a vida imediatamente após o seu nascimento, escondendo de todos o que tinha feito», pode ler-se.

A acusação defende ainda que a morte do recém-nascido foi evitada por «era casualidade e intervenção de terceiros que o encontraram e lhe prestaram os cuidados de saúde de que carecia para viver».

Sara, a sem-abrigo de 22 anos, foi detida pela PJ tendo ficado em prisão preventiva. O Ministério Público defende que a mãe do bebé deve continuar sob esta medida de coação.

LEIA MAIS
António Lacerda Sales deixa alerta: «A epidemia não acabou. Desconfinar não é acabar»

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS