Manifestação: Em protesto, famosos revoltam-se contra os incêndios

Ljubomir Stanisic, Ana Sofia Martins e Mariana Monteiro participaram na manifestação «contra os incêndios» e contra as políticas florestais um pouco por todo o país.

Manifestação: Em protesto, famosos revoltam-se contra os incêndios

Ljubomir Stanisic, Ana Sofia Martins e Mariana Monteiro participaram na manifestação «contra os incêndios» e contra as políticas florestais um pouco por todo o país.

A tragédia dos fogos deste verão foi enorme e não deixou ninguém indiferente. Por isso, mais de mil pessoas juntaram-se este sábado, dia 21, no Terreiro do Paço, numa manifestação «contra os incêndios» e contra as políticas florestais, num protesto apolítico e apartidário

. Mas a revolta não saiu apenas à rua em Lisboa. Também no Porto, Aveiro, Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Braga, Guarda e Bragança houve pessoas na rua a expressarem preocupação pelo drama que assolou o território nacional.

Foram muitos os famosos que juntaram as vozes aos populares neste dia de luta e que foram partilhando vários momentos nas redes sociais.

Ana Sofia Martins, Andreia Dinis, Diogo Valsassina e Ana Guiomar, Inês Castel-Branco, Mariana Monteiro, o chef Ljubomir Stanisic e o estilista Dino Alves prestaram homenagem às vítimas dos incêndios no Terreiro do Paço, em Lisboa, enquanto Jorge Gabriel e Afonso Vilela foram duas das figuras públicas que marcaram presença na Avenida dos Aliados, no Porto.

«Grão a grão enche-se a cidadania de Portugal. Fomos os suficientes para homenagear aqueles a quem todos devemos parte de nós. Obrigado aos presentes. Esperança que os ausentes venham a estar…um dia», lê-se no facebook de Jorge Gabriel.

A manifestação foi organizada através do facebook de forma espontânea. Um dos responsáveis pelo evento foi o filho de Júlia Pinheiro, Rui Maria Pêgo. «Foi extraordinário ver tanta gente ontem na Praça do Comércio e em todo o país. É bom ver como sair de casa e marcar uma posição não fica só para quem mora noutros países», escreveu à laia de balanço naquela rede social, onde aproveitou também para fazer alguns esclarecimentos.

Fotos: D.R. 

 

 

As mais vistas

luciana abreu casamento
Luciana Abreu: casamento sem família e melhor amiga
Salvador Sobral
Salvador Sobral reaparece ao lado de amigo especial
Moedas de 2 euros valem milhares
Luciana Abreu e Daniel Souza: a primeira foto do casamento
Inès imprópria para cardíacos

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS