Após intervenção de Ljubomir, restaurante Ribamariscos pouco ou nada mudou

Emocionado, o senhor Benjamim, empregado do restaurante Ribamariscos, revelou ao site da Nova Gente que trabalha a custo zero «pela amizade» ao proprietário do estabelecimento que foi testado pelo chef Ljubomir no programa «Pesadelo na Cozinha». E, ainda, confessou que se fosse ele o patrão do espaço «despedia» quase todos os empregados.

O site da Nova Gente visitou o restaurante Ribamariscos, em Ribamar, na Ericeira, com o intuito de conhecer melhor os proprietários e os empregados do estabelecimento e perceber o que mudou no espaço testado pelo chef Ljubomir Stanisic no programa «Pesadelo Na Cozinha».

Estivemos à conversa com o senhor Benjamim Cardoso, empregado do restaurante, e falámos com o proprietário do estabalecimento, José Barata, que nos revelou que ainda não teve uma «conversa» com os seus empregados para que estes mudassem o comportamento deles no trabalho, tal como o chef Ljubomir Stanisic aconselhou ao dono do restaurante durante a exibição do programa da TVI.

LEIA MAIS: Precisa mesmo de ver estas fotos do próximo restaurante do Pesadelo na Cozinha

Restaurante Ribamariscos pouco ou nada mudou

Quando questionado se gostaria que o chef fosse, de novo, ajudá-lo, o proprietário José Barata respondeu: «Depois logo se vê…Isto não é uma coisa que é chegar, mudar e já está». O senhor Benjamim Cardoso é da opinião que o amigo deveria ser mais «rígido» com os empregados. «Infelizmente ainda não é. Ele tem de ser mais rígido e fazer umas reuniões», contou.

Emocionado, o empregado confessou que se fosse ele o patrão as coisas seriam diferentes. «Se fosse eu o patrão…staff is out. New staff (em português: Despedia a equipa. Contratava nova equipa)», revelou.

O site da Nova Gente perguntou ao dono se era da mesma opinião que o senhor Benjamim e José Barata, mais uma vez, não quis levantar «ondas». «Mas isso tem de ser com calma, não entro por aí para já. Não vou estar a arranjar polémicas e depois quem fica mal sou eu», disse.

LEIA TAMBÉM: Pesadelo na Cozinha: As maiores polémicas do chef Ljubomir

«Eu não quero nada. As horas que conseguir estar aqui, eu estou»

«Eu só estou aqui a ajudar, eu sou um amigo. (…) Como tive muita pena dele perguntei-lhe se ele precisava de ajuda», afirmou Benjamim Cardoso. Segundo o empregado, o proprietário do Ribamariscos teve dois sócios que o «roubaram muito» e depois «abalaram».

A trabalhar a custo zero «pela amizade» ao senhor José Barata, Benjamim quer continuar no restaurante até a situação melhorar. «Eu sou bom demais. Por estas famílias que precisam eu tenho um bom coração. Vou continuar cá», disse.

Questionado se recebia ou não ao final do mês, não hesitou: «Não quero, só quero ajudá-lo. Eu não quero nada. As horas que conseguir estar aqui, eu estou. Eu quero ver o Zeca em cima e não em baixo».

O proprietário contou ao site da Nova Gente que a relação dele com a família melhorou desde que o o chef Ljubomir Stanisic foi ao Ribamariscos ajudar a mudar o estabalecimento e o funcionamento do mesmo.

«Sim, sim. Está tudo bom», terminou.

VEJA AINDA: Lágrimas e ânimos exaltados marcam regresso de Ljubomir Stanisic

 

Impala Instagram


RELACIONADOS