Big Brother. José Castelo Branco chama “acompanhante” a Jéssica Nogueira

José Castelo Branco foi convidado do “Extra”, para comentar o “Big Brother”, e deixou todos estupefactos ao dizer que Jéssica Nogueira é acompanhante. Alice Alves defendeu a concorrente.

Big Brother. José Castelo Branco chama “acompanhante” a Jéssica Nogueira

José Castelo Branco foi convidado do “Extra”, para comentar o “Big Brother”, e deixou todos estupefactos ao dizer que Jéssica Nogueira é acompanhante. Alice Alves defendeu a concorrente.

José Castelo Branco chamou “acompanhante” a Jéssica Nogueira, durante o “Extra” do “Big Brother” na noite desta quinta-feira, 4 de março, e está a causar revolta nas redes sociais. O marchand d’art foi convidado para comentar o reality show, via Skype, diretamente de Nova Iorque, e deixou Alice Alves incomodada com as suas palavras.

“Acha que ela [Jéssica Nogueira] merece um homem melhor ou acha que o Gonçalo [Quinaz] está na perfeição?”, perguntou a apresentadora. “A Jéssica foi a que entrou agora e que está metida com o Gonçalo? A que vivia na Suíça, que era acompanhante?”, respondeu José Castelo Branco, deixando os presentes no estúdio de boca aberta.

“Não sei, Zé, por que é que diz isso?”, perguntou Alice Alves, visivelmente incomodada, levando o marido de Betty Grafstein a tentar dar a volta ao assunto: “Eu ouvi que era acompanhante… que acompanhava as velhinhas, os cãezinhos, as cadelinhas…”

O programa seguiu para intervalo. Mais tarde, a anfitriã do formato resolveu colocar os “pontos nos is” em relação ao polémico assunto debatido minutos antes. “Deixe-me dizer-lhe que aquela teoria que tinha há pouco em relação à Jéssica Nogueira não é verdade. Eu sei que o Zé está em Nova Iorque e é difícil chegar-lhe aí algumas notícias… A Jéssica já desmentiu esses boatos que existiram acerca dela e, portanto, ela não está aqui para se defender, mas estamos aqui nós. Porque este programa não existia sem os nossos concorrentes”, rematou.

José Castelo Branco e comentadores arrasados

Nas redes sociais, esta acusação de José Castelo Branco a Jéssica Nogueira também deu que falar, com alguns internautas a atacarem o marchand d’art pelas suas afirmações.

“Espero bem que faça um pedido de desculpas público pelas afirmações que acabou de fazer. A Jéssica não é acompanhante de luxo e esse assunto já foi mais do que esclarecido. Denegriu o bom nome de uma concorrente, pondo em causa todo o seu percurso pessoal e profissional. Pelo menos tenha a humildade de pedir desculpa”, escreveu um seguidor na página oficial de Instagram do reality show.

“O José não pode fazer este tipo de afirmação em jeito de ofensa, nem à Jéssica, nem a nenhuma mulher (ou homem)” e “Foi grave”, escreveram outros. “Permitir que um comentador diga que uma concorrente é acompanhante quando está mais que explicado que não é, e usar isso como ofensa diz muito sobre este programa. Pior ainda é a reação dos presentes em estúdio, a rir como se fosse algo com muita piada. Ninguém foi capaz de dizer ao Zé que isso não são comentários aceitáveis. Tanto defendem as mulheres e depois deixam isto acontecer em pleno direto. Estão a por em causa o nome de uma concorrente e todo o seu percurso profissional e pessoal. É o vale tudo para ganhar audiências. Este programa e os comentadores são degradantes”, defendeu outro.

Texto: Ivan Silva com Patrícia Correia Branco; fotos: Reprodução redes sociais, Impala e D.R.

LEIA TAMBÉM
Confinamento com adolescentes? Há uma forma de tornar tudo mais fácil
Confinamento com adolescentes? Há uma forma de tornar tudo mais fácil
A antropóloga Fabiana Gomes e a curadora e formadora de mindfulness Georgiana Lecléry ajudam pais e filhos nos tempos de confinamento a lidarem melhor uns com os outros. (… continue a ler aqui)

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS