Ator Diogo Carmona atropelado por comboio no Estoril

O ator terá sido estabilizado no local e sofreu «ferimentos graves» na perna direita, tendo sido «amputado o pé».

Ator Diogo Carmona atropelado por comboio no Estoril

O ator terá sido estabilizado no local e sofreu «ferimentos graves» na perna direita, tendo sido «amputado o pé».

Diogo Carmona, de 22 anos, foi atropelado ao final da tarde deste sábado, 26 de outubro, por um comboio na estação São João do Estoril, em Cascais, confirma fonte próxima ao Portal de Notícias. Contactámos a mãe do ator, mas não nos foi possível obter qualquer declaração até ao momento.

LEIA DEPOIS

Avó de Diogo reagiu às acusações de agressão «com taco de golfe» do neto

Diogo Carmona sofre amputação do pé direito

De acordo com uma fonte dos Bombeiros Voluntários de São João do Estoril, o acidente ocorreu cerca das 19.15 horas, em plena gare. O ator terá sido estabilizado no local e sofreu «ferimentos graves» na perna direita. «Temos a informação de que foi amputado o pé direito, até acima do tornozelo.» O jovem foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier numa ambulância do INEM. A PSP está a investigar as causas do acidente.

Hipótese de tentativa de suicídio comentada por moradora da zona

Uma moradora da zona, que é frequentadora assídua do skate parque frequentado por Diogo Carmona, publicou nas redes sociais que o ator terá tentado «pôr termo à vida numa linha de comboio». «Ontem o Diogo quis pôr termo à vida numa linha de comboio… hoje o Diogo tem menos uma perna… O Diogo dificilmente conseguirá voltar a fazer a única coisa que o distraia – o skate!», conta a mulher.

«A primeira vez que vi o Diogo foi na televisão. Puto giro, desenrascado, cheio de pinta. Mais tarde comecei a vê-lo pelos skate parques deste país. Trocámos uns sorrisos e uns beijinhos de circunstancia, sempre educado, sempre empenhado nas suas manobras. Um dia a mesma televisão que me apresentou o Diogo menino deu-me a conhecer o Diogo com problemas, o Diogo com doenças do foro psicológico complicadas (não serão todas?), com dificuldades familiares sérias… mas o Diogo permanecia por ali no skate parque e continuava a espalhar sorrisos e beijinhos de circunstância.»

A mãe de Diogo Carmona revelou, em setembro do ano passado, nas redes sociais, que o filho sofre de «um distúrbio de personalidade».

(EM ATUALIZAÇÃO)

Texto: Jéssica dos Santos; WiN

LEIA MAIS

Mãe do ator reage a polémica: «O Diogo tem um distúrbio de personalidade»

Impala Instagram


RELACIONADOS