Morreu CoCo Lee, cantora que fez história nos Óscares: “Aquele demónio dentro dela levou a melhor”

CoCo Lee, cantora que fez história ao ser a primeira artista de ascendência chinesa a atuar nos Óscares lutava contra a depressão há vários anos.

Morreu CoCo Lee, cantora que fez história nos Óscares: “Aquele demónio dentro dela levou a melhor”

CoCo Lee, cantora que fez história ao ser a primeira artista de ascendência chinesa a atuar nos Óscares lutava contra a depressão há vários anos.

Morreu CoCo Lee. A cantora pop de Hong Kong, que deu voz a Mulan na versão em mandarim do clássico de animação e que cantou Love Before Time, tema da banda sonora de O Tigre e o Dragão. Estrela de grande dimensão na Ásia, a artista, de 48 anos, lidava com depressão há alguns anos. Sendo que “a sua condição deteriorou-se drasticamente nos últimos meses”, revelaram as irmãs Carol Lee e Nancy Lee nas redes sociais.

Para ler depois
Cláudia Vieira fala sobre culpa no final da relação de Pedro Teixeira e Sara Matos

CoCo Lee estava hospitalizada desde domingo (2) na sequência de uma tentativa de suicídio. A cantora manteve-se em coma enquanto a equipa médica tentou, sem sucesso, salvar a vida da artista. Que acabou por morrer na quarta-feira (5). “Embora a CoCo tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demónio dentro dela levou-lhe a melhor”, lamenta a família.

“Infelizmente aquele demónio dentro dela levou-lhe a melhor”

Com uma carreira cheia de sucessos, CoCo Lee deu voz a Love Before Time, tema do bem-sucedido O Tigre e o Dragão, filme realizado por Ang Lee. Que ainda hoje é o maior sucesso de um filme não falado em inglês nos cinemas norte-americanos. A canção foi nomeada para os Óscares de 2001 e a cantora entrou para a história ao ser a primeira artista de ascendência chinesa a atuar na cerimónia. Além da carreira musical, entrou ainda em três filmes.

“As duas palavras favoritas” de Coco Lee

Na última publicação nas redes sociais partilhou imagens das tatuagens que tinha nos braços com as palavras “amor” e “fé”. “As minhas duas palavras favoritas que carrego fortemente no meu coração. E que precisava desesperadamente para passar por este ano incrivelmente difícil. Vocês não estão sós, não importa o quão difícil seja a vida, estou com vocês”, escreveu na legenda da publicação partilhada no último dia de 2022.

Caso esteja a passar por momentos complicados do foro psicológico e/ou tenha pensamentos autodestrutivos e suicidas, poderá contactar um dos seguintes números

Conversa Amigas (15h às 22h)
808 237 327 (número gratuito)
210 027 159

SOS Voz Amiga (12h às 24h)
213 544 545

Telefone da Amizade (16h às 23h)
228 323 535

Telefone da Esperança (20h às 23h)
222 030 707

SOS Estudante (20h às 01h)
239 484 020

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS