Chef Michelin perde olfato e paladar por causa da covid e é obrigado a fechar restaurante

O chef Michelin Mark Sebastian Fisher vai fechar o famoso restaurante Sebastians. “Perdi todo o paladar e olfato devido à covid e, agora, dependo de outros membros da família e da equipa antes de servir a comida”, lamenta.

O conhecido chef de cozinha Mark Sebastian Fisher vê-se obrigado a fechar as portas do seu restaurante Sebastians Restaurant With Rooms, em Shropshire, no Reino Unido – que conta com uma estrela Michelin – devido aos efeitos da covid. O chef, de 64 anos, contraiu o coronavírus e – ao contrário do esperado e previsto em situações ditas normais – não recuperou o olfato e paladar, sentidos essenciais na cozinha. As sequelas da doença fizeram com que Mark dependesse de outros para avaliar a comida. “Perdi todo o paladar e olfato devido à Covid e, agora, dependo de outros membros da família e da equipa antes de servir a comida”, disse o chef em entrevista ao Daily Mail.

Leia depois
Este é o único bar de cocaína conhecido no mundo e muda de localização todos os meses (… continue a ler aqui)

Nesse sentido, o chef tomou a decisão de encerrar portas por tempo indeterminado. E será na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, que irá servir as últimas refeições no Sebastians, que foi inaugurado há mais de três décadas. Já não há reservas disponíveis até ao final de 2022 e a lista de espera tem cerca de 150 pessoas. “Perdi todo o paladar e olfato devido à covid e, agora, dependo de outros membros da família e da equipa antes de servir a comida”, disse em entrevista ao jornal “Daily Mail”. Sem esses sentidos ativos, Mark não consegue avaliar se os pratos correspondem ao padrão que o próprio estabeleceu para a cozinha.

O anúncio do encerramento foi feito nas redes sociais pelo próprio chef, que refere haver, além da covid-19, outros motivos para o encerramento do espaço. “Decidimos que é o tempo certo para abrandar um pouco, já que todos os filhos, que trabalharam aqui praticamente desde que nasceram, já estão formados e a começar as suas carreiras fora daqui. Os últimos anos também nos mostraram o quão importante é tirarmos tempo para nós”, pode ler-se na carta assinada pelo cozinheiro e pela mulher, Michelle. No entanto, não descarta a hipótese de uma reabertura no futuro. O chef revelou, porém, que o alojamento no mesmo edifício continuará ativo em 2023, bem como o café da manhã para os hóspedes e eventos ocasionais.

Fotos: reprodução Facebook Sebastians Restaurant With Rooms

Impala Instagram


RELACIONADOS