Ator e realizador Jorge Fernando morre aos 64 anos

Jorge Fernando morreu domingo, 27 de outubro, depois de sofrer uma paragem cardíaca. Ainda foi transportado para o Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, mas acabou por não resistir. Amigos lamentam a perda.

Ator e realizador Jorge Fernando morre aos 64 anos

Jorge Fernando morreu domingo, 27 de outubro, depois de sofrer uma paragem cardíaca. Ainda foi transportado para o Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, mas acabou por não resistir. Amigos lamentam a perda.

Jorge Fernando morreu domingo, 27 de outubro, depois de sofrer uma paragem cardíaca. O ator e realizador, de 64 anos, ainda foi transportado para o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas acabou por não resistir. No início de 2017, Jorge Fernando sofreu um AVC e foi submetido a uma cirurgia, situações que fragilizaram o seu estado de saúde. No entanto, ninguém  esperava este desfecho inesperado e, nas redes sociais, foram muitos os amigos quer lamentaram a sua morte.

LEIA DEPOIS
Rosa Mota sente-se «enganada» pela Câmara do Porto

Ator Jorge Fernando é lembrado pelo seu humor

Artista com garra, Jorge Fernando nasceu no Rio e começou a sua carreira artística ao 17 anos, com o monólogo Zoo Story, de Edward Albee.  Estreou-se na Globo em 1978 com a série Ciranda, Cirandinha e participou em dois novelas que os portugueses não esquecem: Pai Herói e Água Viva.  A sua última publicação, no Instagram, foi feita há dois dias. Nas redes sociais, são muitos os amigos que recordam o ator.  «Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!», escreveu o realizador  Walcyr Carrasco, autor da novela A Dona do Pedaço, que está em exibição na SIC.

Também Isis Valverde desabafou: «Muito doloroso o fim desta noite de domingo, mas fico certa de que hoje o céu está em festa. Foi um enorme prazer conhecer está pessoa tão única em tudo. Obrigada, Jorge, por tanto.» Tatá Werneck, que foi mãe há pouco tempo, também deixou umas palavras para Jorge Fernando: «Todo meu respeito e amor ao grande Jorge Fernando. Genial e generoso. Um homem que pensava comédia. E à sua mãezinha linda, razão de sua vida, meu abraço imenso e apertado, com todo meu amor! Muito obrigada! Deus os abençoe e cuide».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 29 de outubro
Mulher descobre que tem cancro da mama durante visita a museu

Impala Instagram


RELACIONADOS