Esta moeda de 1 cêntimo vale 50 mil euros e pode estar na sua carteira

Esta moeda de 1 cêntimo vale 50 mil euros e pode estar na sua carteira

Especialistas em numismática têm alertado para que preste atenção às moedas que pode ter na carteira. Esta, de 1 cêntimo, vale uma fortuna.

Erros de gravação no euro estão normalmente ligados a desvios eixo ou a pequenos defeitos de cunhagem. São casos raros, mas o das moedas de 1 cêntimo é bastante particular. Especialistas em numismática andam eufóricos com a possibilidade de encontrarem uma destas moedas. Em 2002, a Casa da Moeda italiana emitiu moedas de 1 cêntimo do tamanho das de 2. Uma das faces destas moedas (de 1 cêntimo, mas com o diâmetro das de 2) está correto, mas a outra – que deveria ter a gravura em relevo do Castel del Monte, de Andria – representa a Mole Antonelliana, de Turim.

Leia depois
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Logo que o euro começou a circular que é permitido a cada país emitir moedas de dois euros diferentes. Existem algumas que valem fortunas. (… continue a ler aqui)

Moeda de 1 cêntimo comprada por mais de 50 mil euros

Esta moeda de 1 cêntimo vale 50 mil euros e pode tê-la na carteira
Esta moeda de 1 cêntimo vale 50 mil euros e pode tê-la na carteira

Também em 2002, uma moeda de um cêntimo, cunhada na Alemanha, foi arrebatada no mercado de colecionadores por mais de 50 mil euros. O pequeno exemplar é fácil de reconhecer já que no reverso surge um carvalho, um desenho que já não é utilizado. Além disso, tem uma cor que não é o tom de cobre típico dos cêntimos uma vez que é feita do mesmo material das moedas de 10 cêntimos.

Foto: Reprodução YouTube

Impala Instagram


RELACIONADOS