SC Braga soma mais três pontos e aproxima-se do líder [vídeos]

SC Braga recebe o GD Chaves na 21.ª jornada do campeonato. Bracarenses ocupam o terceiro lugar e flavienses o décimo sétimo, penúltimo lugar da tabela.

SC Braga soma mais três pontos e aproxima-se do líder [vídeos]

SC Braga soma mais três pontos e aproxima-se do líder [vídeos]

SC Braga recebe o GD Chaves na 21.ª jornada do campeonato. Bracarenses ocupam o terceiro lugar e flavienses o décimo sétimo, penúltimo lugar da tabela.

Com o empate do FC Porto, na sexta-feira, em casa do Moreirense (1-1), os bracarenses ficam a apenas dois pontos da liderança se ganharem aos flavienses, mas para o técnico do SC Braga «todos os jogos são oportunidades». «Sei que querem fazer títulos [de jornais] com Benfica, FC Porto e Sporting. Mas vão ter de fazer títulos com o Braga, que joga onde for e com quem for para vencer. Em dezembro, lançaram um campeão e tiraram outro. Um já está dentro outra vez. Outro estava dentro e já está fora… E isto só se fecha em maio, há muita coisa que vai acontecer», disse.

céu nublado e temperatura de 9,6ºC à hora do jogo [previsão completa aqui]

SC Braga SC Braga 2-1 GD Chaves GD Chaves

Triunfo do SC Braga por 2-1 na recepção ao GD Chaves, em jogo da 21.ª jornada da Liga NOS. Luís Martins marcou primeiro, aos 51′, mas Dyego Sousa (64′) e Claudemir (80′) operaram a reviravolta no marcador e garantiram os três pontos para os bracarenses.
.

90’+6′ Ao lado! O GD Chaves quase empatou por intermédio de Gallo, que armou o remate de longe. Ainda assustou Tiago Sá, mas a bola saiu para fora.
.

80′ Livre tenso de Sequeira, a bola ainda sofre um desvio em Sen e sobra para Claudemir, que aparece solto ao segundo poste, a marcar e a operar a cambalhota no marcador.
.

78′ Paulinho! Novo canto de Sequeira, o avançado bracarense nas alturas a cabecear, mas atira ao lado.
.

76′ Canto de Sequeira, Paulinho parece não contar com a bola ali e não consegue desviar. Agarra António Filipe!
.

68′ Remate de fora da área de Sequeira, António Filipe defende para a frente e deixa a bola à mercê de Bruno Viana que atira para o fundo das redes. No entanto, já estava assinalada a posição irregular do jogador bracarense.
.

67′ Tiro de Novais do meio da rua, António Filipe ainda toca e cede canto.
.

64′ Cruzamento de Sequeira, Dyego Sousa que tinha já antes tentado o cabeceamento, desta vez não falha e faz mesmo o empate.
.

62′ O que falha Dyego Sousa! Fransérgio desmarcar Paulinho, este cruza para a boca da baliza onde aparecia o companheiro de equipa, mas o avançado brasileiro falha um golo de baliza aberta. Valeu o toque de António Filipe, a mudar a trajectória da bola.
.

51′ Primeiro é Niltinho a rematar após passe de Gallo, para defesa de Tiago Sá, à segunda Luís Martins consegue colocar a bola entre o guarda-redes e o poste e marca mesmo.
.

38′ Ricardo Horta opta pelo remate em arco, mas António Filipe atento, segura facilmente.
.

29′ Defende António FIlipe! Fransérgio a cruzar para a área, a bola sofre um desvio e quase traio guarda-redes flaviense. que conseguiu afastar.
.

18′ Niltinho em dificuldades físicas, já aquece Costinha. Disputou um lance com Claudemir.
.

10′ Entra Paulinho e sai Lionn. O jogador flaviense ficou queixoso depois de um lance com Raúl Silva e não recuperou.
.

2′ Primeiro sinal de perigo da equipa da casa! Esgaio aparece em situação privilegiada a rematar, mas António Filipe defende. À segunda, Ricardo Horta com tudo para marcar, acerta no poste.
.
Sporting de Braga faz alinhar de início Tiago Sá, Marcelo Gioano, Bruno Vianna, R. Silva, N. Sequeira, R. Esgaio, Fransérgio, Claudemir, R. Horta, Paulinho e D. Sousa. Do lado do Grupo Desportivo de Chaves, o onze inicial é composto por António Filipe, Lionn, N. Maras, G. Campi, L. Martins, J. de Jesus Santos, E. Sen, B. Gallo, Nitinho, R. Macedo e William.

Últimos embates sempre desfavoráveis aos flavienses

Sporting de Braga ocupa o terceiro lugar do campeonato. Em 20 jornadas soma 46 pontos. O Chaves é antepenúltimo, cumpridas 20 rondas da Liga, com 18 pontos. Assumidamente candidato ao título, os bracarenses são, para mais a jogarem em casa, um adversário muito difícil para os flavienses. Nas últimas quatro partidas entre os adversários desta tarde, aliás, o Chaves nunca ganhou. Tem três derrotas e um empate. Recorde aqui esses jogos.

GD CHAVES 0-1 SC BRAGA

Apesar de ter sempre procurado o golo, O GD Chaves perdeu por 1-0 em casa frente ao SC Braga, golo de Pablo no final do primeiro tempo.
.

GD CHAVES 1-4 SC BRAGA

Vitória da equipa bracarense frente ao GD Chaves por 4-1. Destaque para o bis de Ricardo Horta, Platiny foi o autor do golo flaviense.
.

SC BRAGA 1-0 GD CHAVES

Vitória do Sp. Braga na receção ao D. Chaves, pela diferença mínima (1-0), em jogo da 10.ª jornada da Liga NOS disputado no Estádio Municipal de Braga. Bruno Vianna, aos 58 minutos, marcou o único golo da partida.
.

CHAVES 0-0 SC BRAGA

Num jogo em que o destaque vai para as prestações dos dois guarda-redes, esteve melhor o Desp. Chaves, que dispôs das oportunidades mais perigosas para marcar. Regresso infeliz de Jorge Simão ao reduto da sua antiga equipa.
.

LEIA MAIS

Morreu Fernando Peres, internacional português do Sporting

Futebolista português do Benfica pisado na cara «quase ficava cego» [vídeo]

FC Porto empata em Moreira de Cónegos já nos descontos [vídeos]

Impala Instagram


RELACIONADOS