FC Porto empata em Moreira de Cónegos já nos descontos [vídeos]

FC Porto empata em Moreira de Cónegos já nos descontos [vídeos]

A 21.ª jornada da I Liga de futebol arranca hoje com a visita do líder FC Porto à equipa revelação da prova, o Moreirense, atual quinto posicionado.

Os ‘dragões’ viram no fim de semana passado a vantagem no campeonato reduzida para três pontos, ao empatarem em Guimarães, sem golos. Nessa ronda, o Benfica venceu o Sporting (2-4) em Alvalade. Com as águias tão perto e com o Sporting de Braga a quatro pontos, os pupilos de Sérgio Conceição começam a estar pressionados. Além do mais, o FC Porto deixa de contar com Moussa Marega, por lesão. Com novo empate esta noite, frente ao Moreirense, equipa sensação da Liga, e na eventualidade de o Benfica bater, domingo na Luz, o Nacional, o líder verá a distância para os oponentes de Lisboa reduzida para apenas 1 ponto.

Céu nublado, mas sem chuva e 9,9ºC à hora do jogo em Moreira de Cónegos [previsão completa aqui]

O Moreirense, grande surpresa da I Liga, chega a esta jornada como candidato à Europa e, após este empate, mantém essa aspiração. Colocado no quinto posto, com 35 pontos, ganha na luta direta com o Vitória de Guimarães, sexto, a dois pontos, mas com menos um jogo. Os outros grandes só jogam no domingo. O Sporting de Braga recebe o Desportivo de Chaves, o Benfica procura segurar o segundo posto na receção ao Nacional e, vencendo, aproximar-se do primeiro posto e o Sporting vai ao campo do Feirense.

 Moreirense FC Moreirense FC 1-1 FC Porto FC Porto

Termina a partida! Empate entre Moreirense FC e FC Porto a uma bola, jogo inaugural da jornada 21 da Liga NOS. Texeira (79′) e Herrera (92′) foram os marcadores de serviço.
.

Declarações de Sérgio Conceição na flash interview após o Moreirense FC x FC Porto.
.

Declarações de Ivo Vieira na flash interview após o Moreirense FC x FC Porto.
.

Declarações de Danilo Pereira na flash interview após o Moreirense FC x FC Porto.
.

Declarações de Fábio Pacheco na flash interview após o Moreirense FC x FC Porto.
.

90’+10′ Defende Jhonatan! Livre de Corona, alguma confusão na área do Moreirense FC com Danilo a cabecear. A bola sobra para Fernando que ainda tenta o desvio, mas o guarda-redes da casa nega o 2-1!
.

90’+5′ Lance entre André Pereira e Halliche, Jorge Sousa vai ele mesmo analisar as imagens, entende que não há razão para o castigo máximo e retoma a partida.
.

92′ Otávio mete para o segundo poste onde aparece Herrera a desviar para o fundo das redes. Está feito o empate!
.

90’+1′ Esteve à vista o empate! Alex Telles cruza, Soares não chega de cabeça, Fernando falha o remate e Halliche afasta definitivamente da zona proibida.
.

79′ Canto da esquerda, Halliche cabeceia mas acerta na trave. A bola sobra para Teixeira que na recarga atira para o fundo das redes e faz o primeiro da noite.
.

77′ Livre de Alex Telles, André Pereira cabeceia para o fundo das redes, mas Jorge Sousa assinalou o fora-de-jogo do jogador portista.
.

74′ Moreirense FC: Fábio Pacheco recebe cartão amarelo. Falta sobre Danilo.
.

73′ Lance entre Militão e Arsénio.
.

61′ Lance entre Soares e João Aurélio.
.

57′ Agora foi Neto a rematar, afastou Pepe.
.

56′ Quase o primeiro da noite! Chiquinho meteu em Arsénio na direita, este rematou rasteiro, a bola saiu a rasar o poste mais afastado da baliza de Casillas.
.

50′ Remate perigoso de Heri à baliza de Casillas, a atirar de pé esquerdo, a sair ao lado.
.

45’+1′ Cruzamento tenso de Herrera para a área, com Jhonatan a afastar. A bola sobra para Óliver que atira de pé direito, mas às malhas laterais.
.

42′ Livre para o FC Porto, Alex Telles a bater, Pepe ainda cabeceia ao lado, mas é-lhe assinalado o fora-de-jogo.
.

37′ Defende Jhonatan! Soares no coração da área, tinha Halliche nas costas, tenta o remate de calcanhar, valeu ao guarda-redes do Moreirense FC estar no sítio certo.
.

36′ Grande saída de Casillas, a fazer a mancha e a desviar o remate de Heri.
.

32′ Falta de Óliver sobre Heri.
.

30′ Falta de Felipe sobre Chiquinho.
.

18′ Ao lado! João Aurélio perde para Danilo que lança Brahimi, o argelino tinha muita gente na frente, o remate sai para fora.
.

12′ Remate forte de Militão de meia-distância, a bola sai por cima da trave.
.

6′ Perigoso! Ataque rápido do Moreirense FC, com Chiquinho a flectir para a área e a rematar cruzado.
.

São estes os jogadores eleitos para os onzes iniciais

Moreirense: Jhonatan, João Aurélio, Iago dos Santos, Halliche, Rúben Lima; Fábio Pacheco, Neto, Arsénio, Chiquinho, Heriberto; Teixeira. Suplentes: Trigueira, Alan Schons, Ivanildo, Patito Rodríguez, Pedro Nuno, Bruno Fonseca e Dalberto. Porto: Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles; Danilo, Óliver, Herrera; Corona, Brahimi e Soares. Suplentes: Vaná, Manafá, Loum, Otávio, Hernâni, André Pereira e Fernando Andrade.

Estatística na I Liga não é favorável aos dragões

Moreirense Futebol Clube e Futebol Clube do Porto encontraram-se para o campeonato principal de futebol em Moreira de Cónegos em oito ocasiões. A visita dos dragões ao terreno desta noite não tem sido simples. O atual campeão nacional venceu apenas três dessas oito visitas. Empatou quatro jogos e perdeu outra. A maior vitória azul e branca no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas foi de três golos sem resposta, em 2013, e a maior (e única) derrota registou-se em 2017, com o resultado final de 3-1 para os cónegos.

Passado recente favorável a dragões

O último embate entre estas formações foi, todavia, para a prova rainha do futebol nacional. O FC Porto venceu por 4-3 o Moreirense FC, em jogo da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa de Ivo Vieira até marcou primeiro e, numa segunda instância, conseguiu voltar a empatar, mas a formação portista aguentou o resultado e garantiu a passagem aos quartos-de-final da prova, a 18 de dezembro de 2018.

Taça de Portugal, oitavos de final [18 de dezembro de 2018]
.

Triunfo do FC Porto por 3-0 na recepção ao Moreirense FC, com golos de Herrera, Aboubakar e Marega já em tempo de descontos.

Liga NOS, 4.ª jornada [2 de setembro de 2018]
.

Empate sem golos do FC Porto frente a um Moreirense que esteve sempre bem posicionado defensivamente. Equipa de Moreira de Cónegos conseguiu assim conquistar um ponto. Perto do final, Waris ainda marcou, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo e a partida terminou a zeros.

Liga NOS, 20.ª jornada [30 de janeiro de 2018]
.

Vitória do FC Porto. Fica apurado para a meia-final da Taça de Portugal, apesar da reacção do Moreirense na segunda parte. Os “dragões” vão encontrar o Sporting na luta pelo acesso ao Jamor.

Taça de Portugal, quartos de final [11 de janeiro de 2018]
.

LEIA MAIS

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

FC Porto empata em Moreira de Cónegos já nos descontos [vídeos]

A 21.ª jornada da I Liga de futebol arranca hoje com a visita do líder FC Porto à equipa revelação da prova, o Moreirense, atual quinto posicionado.