Liga NOS: Classificação após 20 jornadas [veja os resumos alargados]

Não há memória recente de, à vigésima jornada, o Sporting ter já praticamente garantido que fica, na Liga NOS, à frente do Benfica no final da época. Cada vez mais líder, os leões somam 54 pontos, mais dez do que os segundo, o FC Porto.

Liga NOS: Classificação após 20 jornadas [veja os resumos alargados]

Não há memória recente de, à vigésima jornada, o Sporting ter já praticamente garantido que fica, na Liga NOS, à frente do Benfica no final da época. Cada vez mais líder, os leões somam 54 pontos, mais dez do que os segundo, o FC Porto.

O Sporting (com 54 pontos) é líder, após 20 jornadas da Liga NOS, sem qualquer derrota. Bateu nesta semana o Portimonense (19) e afastou-se do rival Benfica (39) – que empatou diante do Farense (18) – ainda mais. São já 15 os pontos de vantagem da equipa de Rúben Amorim sobre os comandados de Jorge Jesus.

O Sporting de Braga (43) teve resultado gordo perante o Tondela (21) e é agora a única ameaça ao FC Porto (44), depois de bater nos descontos o Marítimo (17), último classificado após 20 rondas na Liga NOS). Na próxima jornada, na receção aos leões, o dragão pode encurtar, em caso de vitória, a distância para sete pontos. O resultado oposto deixará o Sporting com 13 pontos de vantagem, garantindo praticamente a conquista da Liga NOS, que não alcança há duas décadas.

Classificação da Liga NOS 2020/21

01.Sporting CPSporting 54
02.SC BragaSC Braga 43
03.FC PortoFC Porto 44
04.SL BenficaBenfica 39
05.FC Paços de FerreiraPaços de Ferreira 38
06.Vitória SCVitória SC 32
07.Santa ClaraSanta Clara 25
08.Moreirense FCMoreirense 25
09.Rio Ave FCRio Ave 22
10.Belenenses SADBelenenses SAD 21
11.CD NacionalNacional 21
12.TondelaTondela 21
13.PortimonensePortimonense 19
14.Gil Vicente FCGil Vicente 19
15.SC FarenseFarense 18
16.Boavista FCBoavista 18
17.FC FamalicãoFamalicão 18
18.CS MarítimoMarítimo 17

Os resumos da 20.ª jornada da Liga NOS

Boavista 1-0 Moreirense

O Boavista FC voltou aos triunfos, venceu por 1-0 o Moreirense FC, em jogo inaugural da 20.ª jornada da Liga NOS. Um livre marcado de forma irrepreensível por Angel Gomes já na segunda parte, garantiu para os axadrezados os três pontos.

Belenenses SAD 2-1 Nacional

Triunfo do Belenenses SAD por 2-1 na recepção ao CD Nacional, em jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. Tomás Ribeiro e Gorré marcaram no primeiro tempo, Miguel Cardoso aos 69′ bateu com sucesso uma grande penalidade e estabeleceu o resultado final

Gil Vicente 1-0 Santa Clara

O Gil Vicente FC venceu por 1-0 o Santa Clara, com um golo de Pedrinho de grande penalidade já nos descontos, a render os três pontos para a equipa gilista.

Sporting 2-0 Portimonense

Triunfo do Sporting CP por 2-0 frente ao Portimonense, em jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. À meia-hora já a equipa leonina vencia com golos de Feddal e Nuno Santos, e apesar da formação algarvia ter tentado reagir, a equipa leonina foi gerindo o resultado até ao apito final.

Paços de Ferreira 2-1 Vitória de Guimarães

Triunfo do FC P.Ferreira por 2-1, resultado que permite aumentar para seis pontos a vantagem sobre os vimaranenses na luta pelo 5.º lugar da Liga NOS.

Rio Ave 0-1 Famalicão

O FC Famalicão vence o Rio Ave FC em Vila do Conde por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. Ugarte marcou o único golo da partida ao minuto 39. Os vila-condenses jogaram com dez elementos a partir do minuto 29, por expulsão com vermelho direto de Nélson Monte.

Sporting de Braga 4-2 Tondela

Triunfo do SC Braga por 4-2 na recepção ao CD Tondela, em jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. A equipa minhota chegou ao intervalo a vencer por 3-0, no segundo tempo foi gerindo a vantagem, ainda assim a formação beirã conseguiu reduzir já perto do final, mas os três pontos ficam do lado dos bracarenses.

Farense 0-0 Benfica

Empate sem golos no Estádio de São Luís entre SC Farense e SL Benfica, em jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. Partida intensa e disputada até ao final, com nenhuma das equipas a conseguir marcar e a terminar com o nulo no marcador.

Marítimo 1-2 FC Porto

Triunfo do FC Porto por 2-1 no terreno do Marítimo da Madeira, em jogo que encerrou a 20.ª jornada da Liga NOS. Otávio marcou de penálti aos 93′ e desfez a igualdade da primeira parte, onde tinham marcado Matheus Uribe (14′) e Leo Andrade (21′).

Próxima jornada

Sexta-feira, 26 de fevereiro

Vitória de Guimarães – Boavista

Sábado, 27 de fevereiro

Famalicão – Farense
Santa Clara – Paços de Ferreira
FC Porto – Sporting

Domingo, 28 de fevereiro

Portimonense – Marítimo
Tondela – Gil Vicente
Nacional – Sporting de Braga

Segunda-feira, 1 de março

Benfica – Rio Ave
Moreirense – Belenenses SAD

LEIA AGORA
Situação clínica de Alfredo Quintana é «muito grave» (fonte hospitalar)
Situação clínica de Quintana é «muito grave» (fonte hospitalar)
A informação de que o atleta estará em “morte cerebral” não é, no entanto, confirmada por fonte hospitalar oficial, que nos adianta que o “prognóstico é reservado” e descreve a situação clínica como “muito grave“. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS