Kazu Miura é o jogador mais velho do mundo e vai jogar na Oliveirense

Kazu Miura, que está no Guiness por ser o jogador mais velho a marcar um golo, vai ser reforço da Oliveirense. O japonês já está em Portugal e vai ser apresentado neste sábado.

Kazu Miura é o jogador mais velho do mundo e vai jogar na Oliveirense

Nos mercados de transferências são Benfica, Porto e Sporting que costumam dominar as atenções, mas é a UD Oliveirense que vai contratar aquele que será o reforço mais sonante do futebol português no mercado de transferências de inverno. É certo que estamos a falar de uma equipa que disputa o segundo escalão do futebol nacional, mas o jogador em questão é Kazu Miura, japonês de 55 anos que está no livro de recordes do Guiness e que é o jogador profissional mais velho em atividade.

Para ler depois
Sete transferências canceladas pelas mulheres dos jogadores

Poderiam ter sido grandes negócios para diversos clubes, mas estas sete transferências abortaram devido às mulheres dos jogadores (… continue a ler aqui)

Kazuyoshi Miura já está em Oliveira de Azeméis e vai ser apresentado neste sábado, 28 de janeiro. O avançado, que está no livro de recordes desde 2018 como o jogador mais velho a marcar numa competição oficial, está contratualmente ligado ao Yokohama FC, clube que é detido pelo Grupo Onodera. O mesmo que detém 52,5% da SAD da UD Oliveirense. Depois de ter começado a carreira no Brasil, em 1986, Kazu Miura volta a ter uma experiência na Europa. Segundo o Nikkan Sport, clube português acredita que o experiente jogador será uma peça fundamental junto dos membros mais novos do plantel.

37ª época como jogador profissional

É comum ouvir dizer que a carreira de um jogador de futebol profissional prolonga-se durante 10 a 15 anos. E se muitos concordam com isto, o japonês é a prova do inverso. Aos 55 anos, o avançado nipónico está a disputar a 34ª época como jogador profissional. Depois de passagens pelo Brasil (Santos), Itália (Génova), Croácia (Dínamo de Zagreb) e Austrália (Sydney FC), o jogador irá assinar pelo 16º clube da carreira. No que à seleção diz respeito, Kazu Miura marcou 55 golos em 89 internacionalizações pelo Japão.

Único jogador presente em todas as edições do FIFA

Quando falamos do FIFA, todos querem jogar com craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Outros não dispensam o clube do seu coração. Ainda assim, é impossível não destacar Kazu Miura. É que o avançado japonês é o único jogador presente em todas as edições do mítico simulador de futebol.

Para ler depois
As 8 futebolistas mais sexy do mundo
O futebol feminino está em claro crescimento e, como tal, a notoriedade de algumas jogadoras disparou. Estas são algumas das futebolistas mais sexy do mundo. (… continue a ler aqui)

Jogar até aos 60 anos

Foi em 1996 que foi lançada a primeira edição do FIFA. E tendo em conta a curta longevidade da carreira de um futebolista, estar presente em todas as edições do jogo é algo digno de registo. O feito é ainda mais grandioso quando falamos de Kazu Miura, que em 1996 já tinha 29 anos. Nessa altura, o avançado japonês representava o Tokyo Verdy. E era um dos mais temidos avançados do campeonato e da seleção nipónica. 26 anos depois, e com 55 de idade, Kazu Miura ainda joga futebol e promete não ficar por aqui pois já revelou o desejo de jogar até aos 60 anos.

Texto: Bruno Seruca;
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS