Vacinação nas cadeias é mais lenta do que no exterior

Até agora, só foram vacinados apenas os dado como inimputáveis, os maiores de 80 anos, e os que sofrem de comorbilidades.

Vacinação nas cadeias é mais lenta do que no exterior

A vacinação contra a covid-19 dentro das cadeias está a acontecer de forma mais lenta do que no exterior. De acordo com o Jornal de Notícias, entre os presos, até agora, só foram vacinados apenas os dado como inimputáveis, os maiores de 80 anos, e os que sofrem de comorbilidades.

“Durante a Fase 1 do Plano de Vacinação, procedeu-se à vacinação da esmagadora maioria dos reclusos com 80 ou mais anos, assim como de alguns reclusos com as comorbilidades previstas nessa fase. […] Atualmente, está em fase de planeamento a vacinação da totalidade dos restantes reclusos”, explicou à mesma publicação, fonte oficial da task force.

A mesma fonte garantiu ao JN que está a organizar-se, em conjunto com a Direção-Geral de Reinserção e dos Serviços Prisionais (DGRSP), para que a vacinação arranque com a maior brevidade. Fonte da mesma, garantiu que já foram enviadas ao organismo a lista dos reclusos que deverão ser vacinados, bem como dos que foram imunizados. A DGRSP aguarda que as vacinas sejam entregues para que seja possível dar início à inoculação.

LEIA AINDA
Condenado por apalpar menor em estação de metro
Viola namorada após esta recusar ter sexo
Jovem de 22 anos ficou em prisão preventiva após ter violado a companheira, 5 anos mais velha. Noutro caso a PSP deteve em flagrante delito suspeito que transportava garrafa de gasolina para incendiar casa da ex-companheira. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS