Túmulos no Vaticano onde estaria jovem desaparecida já foram abertos e estavam vazios

Os túmulos de duas princesas enterradas no século XIX, abertos hoje na esperança de encontrar o corpo de uma adolescente desaparecida misteriosamente em 1983, não tinham quaisquer restos mortais, anunciou o Vaticano num comunicado.

Túmulos no Vaticano onde estaria jovem desaparecida já foram abertos e estavam vazios

Os túmulos de duas princesas enterradas no século XIX, abertos esta quinta-feira na esperança de encontrar o corpo de uma adolescente desaparecida misteriosamente em 1983, não tinham quaisquer restos mortais, anunciou o Vaticano através comunicado.

«A pesquisa teve um resultado negativo: não foram encontrados restos humanos, nem urnas funerárias», anunciou em comunicado o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti.

Os túmulos foram abertos na manhã desta quinta-feira em resposta ao pedido da família da adolescente, Emanuela Orlandi, desaparecida desde 1983.

Logo após a abertura dos túmulos, a advogada da família, Laura Sgro, mostrou surpresa com o resultado. «Os túmulos estão vazios. Estamos todos surpreendidos», afirmou e a advogada.

O pedido da família surgiu após a advogada ter recebido uma carta anónima com a sugestão de que o corpo de Emanuela poderia estar num dos túmulos, localizados num pequeno cemitério da Cidade do Vaticano. As famílias das duas princesas concordaram com as buscas e já «foram informadas sobre o resultado», afirmou a fonte do Vaticano.

O túmulo da princesa Sophie von Hohenlohe (morta em 1836) e o da princesa Charlotte-Frédérique de Mecklembourg (morta em 1840) estavam ambos completamente vazios. Estão em curso verificações nos arquivos para conhecer a natureza das obras realizadas naquele cemitério, algumas das quais datam do fim do século XIX e outras dos anos 1960 e 1970.

Emanuela Orlandi desapareceu em 1983

Emanuela Orlandi desapareceu a 22 de junho de 1983, quando tinha 15 anos, após sair de casa, no Vaticano, para ir a uma aula de música em Roma. O seu caso é um dos mais persistentes mistérios de Itália, havendo teorias da conspiração a implicarem a máfia ou o Vaticano.

O caso de Orlandi voltou a ganhar atenção recentemente após o surgimento de uma pista anónima sobre o local onde pode estar enterrado o corpo da rapariga. Há muito tempo que a família de Emanuela Orlandi exige o acesso aos documentos do Vaticano sobre o desaparecimento.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS